EQST

O Que Fazer Com Obesidade Infantil?

O que fazer com obesidade infantil?

Cinco maneiras de combater a obesidade infantil

  1. 1 - Estimular a prática de atividades físicas. ...
  2. 2 - Diminuir o tempo de TV e vídeo game. ...
  3. 3 - Oferecer alimentos saudáveis (para a família inteira) ...
  4. 4 - Controlar o ganho de peso na gestação. ...
  5. 5 - Servir de exemplo para a criança.

Qual a associação entre obesidade infantil e propaganda?

Publicidade para crianças agrava obesidade infantil, dizem especialistas. As crianças têm sido cada vez mais influenciadas pela publicidade. O fenômeno é uma das causas do crescimento da obesidade infantil. Um dos truques é associar alimentos calóricos com personagens infantis ou brindes, como brinquedos.

Qual é a relação existente entre obesidade infantil e consumo inadequado de alimentos?

Não foi observada diferença significativa entre os graus de excesso de peso, o comportamento alimentar e o estilo de vida. Conclusão: Não houve associação significativa en- tre a obesidade, o consumo alimentar e estilo de vida.

Qual a relação entre tecnologia e obesidade?

O relatório, publicado no Jornal da Associação Médica Canadense, analisou mais de 150 mil adultos em 107 mil famílias de 17 países. Os resultados constataram que as pessoas que têm TV, computador e carro são mais propensas à obesidade e ao diabetes tipo 2 – são 9 cm a mais na cintura dos viciados em tecnologia.

Qual a influência da mídia na alimentação infantil?

Os resultados obtidos constam que a mídia traz fatores de risco como alto consumo de produtos industrializados, com alto índice de açúcar, corantes, conservantes e acidulantes, e gordura contribuindo para o surgimento da obesidade na infância estimulando a criança a consumir sempre mais.

Qual o papel da indústria de alimentos como agente influenciador no consumo alimentar infantil?

O estudo mostrou como é grande a influência que o marketing exerce no comportamento alimentar de crianças, implicando no ganho de peso e obesidade, através de anúncios de alimentos ricos em açúcares, gordura e sal associados à inatividade física, pois a criança fica horas do dia em frente a uma televisão.