Isso não significa dizer que você só deve ir para a cama às 3h da manhã, e sim que o sono depois da meia-noite pode ser tão bom quanto o sono de antes da meia-noite. O sono saudável possui vários estágios e é importante dormir tempo suficiente para passar por todos eles.
O teste dos pesquisadores de Chicago ajuda a explicar por que a privação do sono aumenta os riscos de obesidade, doenças cardíacas, diabetes e derrames. Além disso dormir excessivamente pouco afeta a memória, a cognição (o que diminui a capacidade de aprendizado) e o tempo de reação.
Aumenta o risco de desenvolver Alzhaimer Conforme estudos recentes, o Acidente Vascular Cerebral ou AVC, também pode ser uma consequência da privação do sono. Os cientistas apontam que pessoas que dormem menos de 6 horas por noite correm um risco 4 vezes maior de sofrer um AVC.
Cansaço e irritação constantes são sinais de que você não dorme direito. A hora de dormir é extremamente importante para o nosso organismo, é nesse momento que o corpo relaxa e alguns hormônios são liberados, porém muitos não conseguem descansar devido a distúrbios, como a insônia e o sonambulismo.
Narcolepsia. A Narcolepsia é um ataque de sono incontrolável, que leva a pessoa a dormir em qualquer hora e qualquer ambiente. Os ataques podem surgir poucas ou várias vezes ao dia, e o sono costuma durar alguns minutos.