É usado nas indústrias de panificação, massas, doces, sorvetes, suplementos alimentares, salgados, pão de queijo, produtos farmacêuticos, bebidas lácteas, chocolates, leites modificados, compostos lácteos, bebidas isotônicas, produtos de suplementação proteica, barras de proteínas, ingrediente para ração animal, entre ...
Então conheça algumas formas de aproveitar seu soro na cozinha:
Whey Protein Concentrado 80%. Sem sabor....Proteína do Soro do Leite 80% (Whey Protein) (com Laudo Técnico)
Conservação: É importante armazenar esse soro em um pote fechado na geladeira por até 7 dias ou pode congelar em saquinhos de geladinho ou forminhas de gelo por até 3 meses e assim usar quando for fazer uma sopa, caldo ou até colocar no feijão por exemplo.
O soro de iogurte, também conhecido por whey, é utilizado para deixar grãos de molho, junto com muita água, a fim de neutralizar fitatos e torná-los de mais fácil digestão. O soro também é utilizado para o preparo de bebidas naturalmente isotônicas, como o "Gatorade Caseiro" ou a "Limonada Lactofermentada".…
O soro do iogurte contém garantidamente lactobacilos vivos, superimportantes para a saúde intestinal e o sistema imunológico. Contém proteínas, minerais, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, e pode proteger contra toxinas, bactérias e vírus.
O soro do leite contém proteínas, lactose, minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco), vitaminas, e traços de gordura do leite.
Recomendamos o uso do soro de iogurte para o tratamento de diversos males, como por exemplo gota, anemia, artrite e até tuberculose. É uma excelente fonte de minerais, aminoácidos essenciais e lactobacilos.
O soro do Kefir de Leite é um líquido incrível, rico em probióticos, fonte de minerais, aminoácidos e lactobacilos, além de ter uma capacidade de cura bem interessante.
O soro do Kefir é obtido depois da fermentação dos grãos de kefir no leite. Como ocorre com o queijo, o líquido que pode ser coado é o que chamamos de soro – e é a parte onde os nutrientes mais se concentram e possuem os benefícios incríveis.
Kefir Talhado, o que aconteceu? ... É normal que com uma quantidade maior de grãos ou com a mudança de clima o kefir talhe às vezes, ele vai separar o soro do leite, às vezes os grãos sobem às vezes não, mas não se preocupe ele ainda está saudável e ainda contém todos os seus benefícios.
Kefir Talhado, o que aconteceu? ... É normal que com uma quantidade maior de grãos ou com a mudança de clima o kefir talhe as vezes, ele vai separar o soro do leite, as vezes os grãos sobem as vezes não, mas não se preocupe ele ainda está saudável e ainda contém todos os seus benefícios.
Um dos sinais de que o kefir morreu é a demora na fermentação. Para confirmar, experimente trocar o leite ou o tipo de açúcar. Se mesmo assim ele não fermentar, significa que ele morreu. Saiba que muito tempo de fermentação também pode estragar o kefir, principalmente em lugares muito quentes.
Como fazer Kefir de Água Deixar em um local escuro, à temperatura ambiente, para fermentar por 24 a 72 horas. Quanto mais fermentar, menos doce será a bebida final. Após a fermentação, coar os grãos para usá-los em uma próxima fermentação.
RESPOSTA- Se os seus grãos de kefir de água estão boiando não significa que estão mortos, eles estão saudáveis.
Como Descongelar o Kefir?
Como congelar e descongelar o Kefir de Leite Coe seu kefir e separe uma porção de grãos, equivalente a 1 colher de sopa e coloque em saquinhos plásticos, sendo que os grãos não precisam ser lavados e nem acrescentado nada. Quando congelado, o kefir fica em estado de dormência e não vai se alimentar com nada.
Você saberá que o kefir está dando certo quando, depois de fermentado, o leite fica mais grosso, na consistência de iogurte. A coloração normal dos grãos é mais branquinha, se você encontrar algum mais escuro ou amarronzado, descarte! Nunca consumir o kefir que apresentar gosto ou cheiro estranho.
Geralmente o kefir não faz mal, mas é sempre bom procurar um nutricionista antes de iniciar o consumo. Alguns dos efeitos podem acontecer em pessoas com intolerância alta a lactose, já que o kefir de leite retira 'quase' toda a lactose do leite, mas não 100% dela.
48 horas
No entanto, o uso do kefir com os organismos do "mal" pode caussar náusea, vômitos, diarreia e até complicações para a imunidade.
Dose recomendada. O kefir pode ser tomado diariamente, de acordo com Tamara, sendo o ideal o consumo de 1 copo de 200ml. Pode ser ingerido ao natural, misturado com frutas, no suco ou no shake.
A bebida do Kefir de leite lembra muito um iogurte natural, com sabor mais “azedinho” e textura bastante cremosa. A cada novo processo de fermentação, os grãos de Kefir alimentam-se da lactose (o açúcar presente no leite), e se multiplicam. Permitem, assim, que novas bebidas sejam produzidas.
A lactose do leite diminui com o processo de fermentação. Além disso, bactérias presentes no kefir convertem glicose em ácido láctico. “Neste contexto, o kefir é uma boa opção para indivíduos intolerantes à lactose.
Dicas úteis para viver com o kefir em casa Basta colocar 1 a 2 colheres de sopa num pote sem leite e deixar por até 1 ano congelado. Para descongelar, deixe o pote em temperatura ambiente até descongelar. Não acrescente nem leite, nem água quente para acelerar o processo.