Com o pagamento da taxa, o candidato deverá fazer sua inscrição no processo de “Reconhecimento de Diploma – Mestrado” ou “Reconhecimento de Diploma – Doutorado”, no site da Plataforma Carolina Bori, sistema do Ministério da Educação responsável pela gestão dos processos de revalidação.
Para mais informações sobre a Prova-online, basta acessar o site de alguma das nossas Instituições: Unicid, Ceunsp, Módulo, UDF, Unifran, Unipê, Universidade Cruzeiro do Sul, Cesuca, FASS, FSG, Braz Cubas e Cruzeiro do Sul Virtual.
O Cruzeiro do Sul gira no céu como o ponteiro das horas, no relógio, pois o braço maior muda de inclinação ao longo da noite. O inicio , esta quase paralelo ao horizonte: gradualmente, assume uma posição mais vertical e afinal volta a ficar mais ou menos paralelo.
O Cruzeiro do Sul, também chamado de Crux, apesar de ser a menor de todas as constelações, é uma das mais importantes, principalmente para os povos do hemisfério Sul. ... Esse braço mais extenso serve também para identificar o Polo Sul, situado a uma distância de 3,5 vezes a longitude da própria constelação.
Resposta. Pelo sol, que nasce no leste e se põe ao oeste. Pela estrela polar no hemisfério norte. Pelo Cruzeiro do Sul, o qual prolonga-se duas vezes e meio o seu tamanho e depois desce perpendicularmente so horizonte para achar o sul.
Na esfera azul da bandeira do Brasil, as cinco estrelas que compõem a constelação do Cruzeiro do Sul representam os seguintes estados:
As cinco estrelas brancas na verdade estão dispostas como a constelação Cruzeiro do Sul, que, além de ser um dos principais símbolos do Brasil, inspirou o nome do clube em 1942, quando ele deixou de se chamar Palestra Itália.
Antares, a estrela
As constelações são regiões da abóbada celeste onde as estrelas são ligadas por linhas imaginárias que formam figuras. Constelações são agrupamentos de estrelas ligadas por linhas imaginárias usadas para representar objetos, animais, criaturas mitológicas ou deuses.
Cruzeiro do Sul
Bom, as constelações serviam de guia durante as viagens, possuíram grande importância para o desenvolvimento da agricultura, ajudaram também na identificação das estações do ano, e além disso ajudavam na formulação de teorias astronômicas.
Povos indígenas de todo o mundo - do Egito à América, sempre utilizaram as estrelas como uma espécie de agenda do clima e como bússola para orientação. Normalmente associadas aos rituais das tribos, as constelações indígenas foram fundamentais para a sobrevivência de diferentes etnias.