EMULSIFICAÇÃO pode ser definido como a operação em que dois líquido imiscíveis são intimamente misturados, onde um líquido seja ele disperso descontínuo e a fase interna se tornando em gotas ou glóbulos dispersos em outro líduido disperso contínuo ou a fase externa.
Significado de Emulsificador substantivo masculino [Física e Química] Substância utilizada para estabilizar uma emulsão. Etimologia (origem da palavra emulsificador).
Exemplos de emulsões são várias pomadas médicas, produtos cosméticos, leite, maionese e molhos. O processo de emulsificação pode ser visualizado ao misturar água com óleo ou gordura. ... Os emulsificantes combinam-se, em parte, à água (hidrofílicos) e, em parte, à gordura (lipofílicos).
Os agentes emulsivos podem ser classificados como naturais e sintéticos . Os agentes sintéticos são subclassificados como não iônicos, iônicos e anfóteros.
As emulsões podem ser pastosas ou líquidas, como as loções, destinadas ao uso externo ou interno, devendo ser sempre agitadas antes do uso.
Emulsão é a mistura entre dois líquidos imiscíveis em que um deles (a fase dispersa) encontra-se na forma de finos glóbulos no seio do outro líquido (a fase contínua), formando uma mistura estável. Exemplos de emulsões incluem manteiga e margarina, maionese, café expresso e alguns cosméticos.
A loção é menos pegajosa se comparada com o creme. Sendo mais líquida, tem absorção mais rápida em relação ao creme. Assim, tem indicação para quase todos os tipos de pele. ... Os ativos têm ação hidratante, mantendo a umidade natural da pele, sendo perfeito para o dia-a-dia.
A emulsão é a mistura entre dois líquidos imiscíveis, que no final formam uma mistura estável. ... Já os hidratantes à base de água são mais líquidos, sendo mais rapidamente absorvidos pela pele e indicados para pessoas que têm a pele mais sensível.
Resumindo, as pomadas são mais pegajosas, deixam mais resíduos que os cremes, devendo ser aplicada em uma área mais restrita e ser evitada em aplicações faciais. Os cremes, logo, são mais agradáveis ao toque, não deixam a sensação de oleosidade podendo ser utilizados numa área maior.
Os cremes são mais espessos que as loções porque têm uma proporção superior de óleo (50% óleo e 50% água) mas, por outro lado, apresentam uma consistência menos espessa e mais agradável que as pomadas, permitindo uma aplicação rápida e fácil sobre a pele.
Psorex® creme reduz os efeitos da inflamação em algumas doenças de pele, como eczemas difíceis de tratar e psoríase. Psorex® creme pertence a um grupo de medicamentos chamados esteroides tópicos (ou seja, usados diretamente sobre a pele).
Logo de cara você já consegue diferenciar os dois produtos. As ceras são mais densas, mais consistentes e menos fluidas, enquanto as pomadas são menos consistentes e dão um aspecto mais natural, com aquela pegada “recém saído do banho”.
A cera capilar possui uma consistência pastosa e ajuda a modelar os fios, sem deixá-los tão rígidos. O que você usa quando precisa fixar um penteado? A cada dia, surgem novos tipos de finalizadores com essa proposta no mercado de cosméticos.
Para que serve: É ideal para quem deseja deixar os cabelos alinhados, porém com aspecto totalmente natural. Seu efeito seco não deixa resíduos, permitindo que os cabelos fiquem mais soltos e naturais. Modo de usar: Coloque a quantidade necessária nas mãos e distribua pelo cabelo úmido.
A pomada para cabelos serve para homens que desejam estilizar os fios de maneira específica. ... Assim, a pomada funciona como um meio termo entre a cera e o gel, já que mantém um aspecto seco nos fios, mas oferece também um bom poder de fixação.
Ou seja, não será usar gel ou pomada, cera ou spray que irá fazer o seu cabelo cair. Entretanto, o uso frequente e a higiene incorreta pode trazer sérios problemas. Esses produtos contêm substâncias químicas que grudam os fios, cada um à sua maneira.
As pomadas à base de óleo são mais fluidas e, por isso, mais indicadas para os fios grossos ou crespos, pois o óleo tende a penetrar mais nos fios e disciplina-los. Já a pomada em pó tem maior poder de fixação, semelhante ao gel, deixando o cabelo mais duro e intacto.
Veja algumas dicas de como aplicar o produto nos seus cabelos: Apenas um pouco de pomada nos dedos é o suficiente. Não esfregue na mão toda, use apenas as pontas dos dedos para derreter o produto. Ao passar no cabelo, faça movimentos leves e tente imitar a direção do corte feita no salão.
Ao contrário da pomada em pó, a pastosa deve ser aplicada primeiro nas mãos para depois ir ao cabelo, somente nas pontas. O melhor de tudo é que a pomada não passa aquele ar molhado que o gel costuma criar, seu cabelo fica sequinho e cheio de atitude.
* Cera de abelha (encontrada em lojas de produtos naturais); * Óleo de amêndoas 100% puro (encontrado em farmácias de produtos naturais); * Azeite de oliva extra virgem; * Óleo essencial de rosas ou a fragrância de sua preferência.