Modo de preparo
Alessandro Santiago Comente!
“Quando aqueles olhos de boi incham e estouram, ali você detectou uma negatividade”, diz Renato. Mas se você não está nem aí para essa história de mau olhado, o melhor mesmo é dançar ao som do funk da urucubaca, que os Djs Jorginho Matarazo e Wallace fizeram para o Fantástico.
Preços e condições exclusivos para o site www.casasbahia.com.br e para o televendas, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.
O olho de boi é uma semente também muito usada para espantar o olho gordo. Usado junto com o sal grosso, considerado também um amuleto, fica ainda mais forte, como explica a vendedora dos amuletos Aparecida Furtado.
Se água do copo ficar preta ou tonalidade escura, é sinal que a negatividade em causa é forte e com intuito de destruição. Em casa, pode ser colocada dentro de um copo de água, do lado esquerdo da porta de entrada, sempre num local que fique mais alto que a cabeça.
Pedra de Proteção Coragem e cura. Atua principalmente contra inveja e mau olhado. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. ...
Junto com o olho-de-tigre é encontrado e explorado sobretudo na América do Sul e Austrália Ocidental. Outras notáveis fontes de olho-de-tigre incluem: EUA, Canadá, Namíbia, Índia e Mianmar.
O olho de gato é uma pedra que possui propriedades mágicas. Embora ela ancore as energias, a pedra olho de gato também estimula a intuição. Ela dissipa a energia da aura e nos dá proteção. A pedra olho de gato promove a confiança, felicidade, serenidade e a sorte.
Basta colocar o cristal por cima e deixar por duas horas. A selenita é uma pedra que realiza a limpeza energética, assim como o sal. O ideal é deixar os cristais por cima da selenita de 5 a 10 minutos ou, se tiver só uma ponta natural, disponha todos sobre uma superfície lisa e direcione essa ponta para eles.
Muitas pedras, como a Pirita, não podem ser molhadas, então aconselho limpá-las passando-as pela fumaça de um bom incenso ou colocando-as sobre uma DRUSA de cristais (um aglomerado com várias pontas).
Pedras como a pirita, a pedra turmalina negra ou a selenita não podem ser colocadas na água, pois são pedras que se degradam em contacto com a água. Pedras no seu estado bruto, pedras opacas e ásperas não devem ter contacto com a água. ... A selenita é uma pedra solúvel, ela simplesmente se desfaz se for colocada na água.
Por ser uma pedra que protege contra energias negativas, a turmalina negra precisa ser limpa e energizada de forma periódica – geralmente uma vez ao mês. Para limpá-la, basta colocar em água com sal grosso e se houver impurezas físicas, limpar com uma escovinha de cerdas macias ou um pano.
Coloque-o num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por no mínimo 3 horas. Ao retirar, lave o cristal na água corrente. Obs: Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes; algumas pedras opacas, podem perder o brilho e a cor.
Outra forma de consagrar o seu cristal é através da respiração, neste processo deve-se segurar o cristal nas suas duas mãos e, num estado de meditação, completamente focado no seu desejo, visualize o resultado pretendido, enquanto olha fixamente para o interior do cristal.