Gino-Canesten® 1 - comprimido vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções fúngicas da vagina. A substância ativa, clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células fúngicas, como leveduras, muitos outros fungos e algumas bactérias.
Após quantos dias Gino-Canesten® faz efeito? O tratamento com Gino-Canesten® geralmente leva de 3 a 5 dias para começar a fazer efeito. Enquanto isso e se aquela coceira chata estiver incomodando bastante, você pode utilizar Gino-Canesten® Calm para aliviar esse sintoma!
Utilize Gino-Canesten à noite, introduzindo o comprimido vaginal profundamente na vagina, ao deitar. O comprimido é utilizado apenas uma vez, pois constitui tratamento de dose única. Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas.
Depois de quanto tempo de tomado o Fluconazol eu posso ingerir álcool? Pode sim injerir bebida alcoolica (pouco)mesmo no dia que tomar. Pode diminuir o efeito da droga se for imediatamente após tomar o remédio. Com 24 hrs após, nenhum problema.
O álcool não corta o efeito, ele agride o fígado e o fluconazol também, portanto o álcool não vai cortar o efeito do fluconazol, mas vai impedir que o fígado de metabolizar o fluconazol corretamente, correndo o risco de causar uma agressão hepática grave.
Por exemplo, “no caso de analgésicos e anti-inflamatórios, deve-se esperar no mínimo 24 horas para ingerir bebida alcoólica.
Posso ter relação sexual tomando Fluconazol ou tenho que esperar terminar o tratamento? O uso do fluconazol requer a monitorização das enzimas hepáticas. Quanto a atividade sexual, não há problemas.
Fluconazol para candidíase Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.
a dose usual eficaz é de 50 mg a 100 mg uma vez por dia, administrada durante 14 a 30 dias. Para a prevenção de reincidência de candidíase orofaríngea em pacientes portadores do vírus HIV, depois que opaciente terminar a terapia primária, o fluconazol pode ser administrado em dose única semanal de 150 mg.
Para o tratamento de candidíase vaginal, deve ser administrada 1 dose única oral de fluconazol de 150mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar uma dose única mensal de fluconazol de 150mg, durante 4 a 12 meses, mediante a recomendação do médico.