A gestão de pessoas tem seu papel importante nas organizações porque trabalha para minimizar essas questões conflituosas, alinhar a cultura organizacional e defender os valores essenciais da empresa e do capital humano. ... O novo formato prioriza estratégias para uma performance mais sustentável nas organizações.
Para Chiavenato, objetivos organizacionais são o fim desejado que a organização pretende atingir e que orientam o seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente interno e externo. Neste sentido os objetivos organizacionais são a razão de ser das organizações, que necessitam de um fim objetivo.
Pode-se destacar três aspectos fundamentais na Moderna Gestão de Pessoas: 1º – As pessoas como seres humanos – dotadas de personalidade própria; profundamente diferentes entre si; possuindo uma história particular e diferenciada; com conhecimentos, habilidades, destrezas e capacidades indispensáveis.
Os principais processos de gestão de pessoas são:
A moderna Gestão de Pessoas tem a capacidade de concertar (sentido de concerto de algo) a pluralidade, as competências e capacidade das pessoas e fazer com que isso eleve a Missão e a visão de qualquer organização, seja no campo público ou no campo privado.
Evolução histórica da gestão de pessoas
O processo de monitoramento de pessoas tem o papel muito importante dentro das organizações, e através do monitoramento que a empresa pode ficar de olho em todas as ações, atividades realisadas e ficar atualizado com as informações sobre atividades funções e ate mesmo dados pessoais coletados dos próprios colaboradores ...
Resposta: Nessa "nova” abordagem, as empresas buscam interligar, de alguma forma, a capacitação ao desempenho e aos objetivos do negócio. Em alguns casos, os modelos de competências são construídos a partir da observação e análise do desempenho de pessoas consideradas "destaque" em um determinado tipo de trabalho.
As pessoas são de extrema importância para o sucesso de uma organização, pois são elas que gerenciam e comandam a empresa; são elas que executam, controlam atividades e processos, são as pessoas também que consomem os produtos de uma determinada empresa.
A gestão de pessoas é uma garantia de que todas as necessidades dos funcionários serão atendidas, ao mesmo tempo que os objetivos da corporação sejam cumpridos. Ela é responsável por controlar que os colaboradores estejam satisfeitos e tenham a capacidade para exercer sua função.
Primeiro: as pessoas devem ser vistas como seres humanos, sim, exatamente dessa forma, para gerir pessoas deve-se entender que todas elas vem acompanhadas de um conteúdo, uma bagagem própria, uma história de vida pessoal, particular e diferenciada, nenhuma menos ou mais interessante que a outra, são pessoas possuidoras ...
Elas atualmente são vistas como agentes de desenvolvimento e, portanto dotadas de inteligência, habilidade, sensibilidade, valor, talento, capacidade e visão tornando-se assim indispensáveis as suas participações e colaborações nas empresas bem sucedidas, ou seja, as organizações dependem delas para atingir seus ...
Segundo Chiavenato (1999), as definições para a Gestão de Pessoas é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as pessoas ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho.
Um gestor deve ter uma excelente capacidade de tomar decisões, já que passará com frequência por situações delicadas que envolvem uso de recursos internos, negociações, mudança de fornecedores, desligamento de funcionários e muito mais.
O bom gestor é aquele que consegue identificar essas variações e agir de forma certeira em momentos de conflito. Para isso, é indispensável ser empático, ou seja, colocar-se no lugar dos outros, entender os diversos lados e pontos de vista e buscar uma solução que seja interessante para todos.
Disciplina e organização são as maiores dicas de como ser um bom gestor que se traduzem em resultados positivos para a sua empresa. Por isso, promova ações de gestão de processos criando diários ou planilhas para analisar o comportamento dos colaboradores, acertos e erros e feedback dos clientes.
“Administrar é fazer as coisas no dia-a-dia, gerenciar cronogramas, fluxo de trabalho, projetos e desempenhos”, diz Azulay. Os gerentes definem metas de curto prazo, delegam tarefas, resolvem problemas e aplicam políticas. Os líderes, por outro lado, influenciam e inspiram pessoas.
Enquanto o Gestor está ligado às questões de ordem estrutural, o Administrador está ligado às questões operacionais. Quando falamos de Administrador, falamos de um profissional que está ligado a outras funções dentro dos processos da organização.
Um gestor é a pessoa responsável por planejar e dirigir o trabalho de um grupo de indivíduos, monitorando o trabalho e tomando medidas corretivas quando necessário. ... O gerente tem a autoridade para alterar as atribuições de trabalho dos membros da equipe.