O método Striort consiste em um aparelho a vácuo, combinado com loções com princípios Ortomoleculares que, quando passadas na pele, traz o sangue para a superfície, estimulando a passagem da corrente sanguínea novamente para a região, tornando as estrias tratáveis.
STRIORT Promoção R$ 150,00 por...
O tratamento com laser é feito através de disparos de laser sobre as estrias, um laser de alta capacidade, provocando uma pequena queimadura no local, assim, estimulando a produção de novo colágeno e elastina, fazendo com que as fibras da pele se recomponham de forma organizada.
Radiofrequência fracionada Quem pode fazer: qualquer um, inclusive mulheres que estão amamentando. Indicação: para tratar estrias brancas.
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
As estrias são causadas por um estiramento na pele, que destrói as fibras elásticas e o colágeno da pele. Essas fibras, presentes na derme, são fortes e interligadas, permitindo que a pele se estique a medida que o corpo cresce. Porém, um crescimento excessivo ou muito rápido pode causar sua quebra, gerando as estrias.
As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.
Passar um bom creme hidratante em todo o corpo, especialmente nas região da barriga, seios, braços e pernas, é fundamental para evitar as estrias. O melhor momento para esta aplicação é depois do banho, que é quando os produtos conseguem penetrar na pele com mais facilidade, tendo melhores resultados.
"Elas podem ser evitadas com uma alimentação regular, evitando ganho de peso excessivo durante a adolescência e gravidez. Algumas medicações usadas na infância como corticoide podem predispor a um colágeno menos resistente podendo ocorrer estrias na adolescência.
Para prevenir Assim como controlar o peso, não abusar de banhos quentes e do sol sem protetor solar. E lembre-se: a partir do primeiro sinal de estria, agende uma consulta com seu dermatologista. Quanto mais rápido você começar a cuidar do problema, mais rápido e fácil ele se despede da sua pele.
Conheça 7 alimentos que ajudam a evitar estrias na gravidez
O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E. Ele deve ser aplicado a partir do quarto mês de gravidez em áreas que sejam propensas a estrias, como os glúteos, coxas, abdome e seios”, explica Tafner.