Resposta: A Linguagem verbal e não-verbal produz o que chamamos de linguagem mista, pois mistura a linguagem em forma de palavras, com o uso de códigos linguísticos, com a linguagem não-verbal, aquela que comunica sem o uso de palavras, como o caso de símbolos e gestos visuais, pinturas, esculturas, desenhos.
Um exemplo clássico de linguagem mista é quando acenamos e chamamos alguém pelo nome ao mesmo tempo ou quando concordamos com um sim, ao mesmo tempo em que movimentamos a cabeça em sinal positivo. Além desses exemplos de aplicação de linguagem mista, também existem outros muito recorrentes no dia a dia.
A Era da Informação ou era digital são termos frequentemente utilizados para designar os avanços tecnológicos advindos da Terceira Revolução Industrial e que reverberaram na difusão de um ciberespaço, um meio de comunicação instrumentalizado pela informática e pela internet.
A comunicação visual é um meio que trabalha a utilização de elementos visuais, sejam ícones, fotos, vídeos, gráficos, desenhos, animações, entre outros. Em suma, é toda a transmissão e recepção de uma informação por meio da visão, usando, claro, a linguagem visual ou signos visuais.
Entretanto, existem meios de comunicação coletivos que são capazes de promover a interação com milhões de pessoas de forma simples e rápida. É o caso do rádio, da televisão e da internet. Nunca foi tão fácil para o ser humano se comunicar com tanta gente de forma tão rápida e efetiva.
Os meios de comunicação individual não são destinados a comunicação em massa, como é o caso da televisão, que comunica a muitas pessoas ao mesmo tempo. Os individuais são destinados a uma comunicação mais direta, "de pessoa para pessoa". Exemplos: cartas, aplicativos de mensagens instantâneas, telefone.