Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações através de meios de comunicação à distância. Caracteriza-se pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações em ambiente virtual.
Uma comunidade digital é um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações em ambiente virtual. Uma comunidade presencial é um grupo qual interage fisicamente, se reunindo para discutir opiniões e melhoras a sociedade.
Uma comunidade presencial é aquela onde os indivíduos se relacionam através de encontros presenciais (físicos), as reuniões ocorrem em um lugar onde toda a comunidade pode estar fisicamente.
Dentre 5 exemplos de comunidade presencial, pode-se citar: comunidade de grupo de alunos de uma escola; comunidade de jogadores de futebol de um determinado time; ... comunidade de amigos próximos.
Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações através de meios de comunicação à distância. Caracteriza-se pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações em ambiente virtual.
É fundamental que a comunidade tenha um conjuntos de regras que seja de bom tom adotarmos para um bom convívio nas relações estabelecidas virtualmente: ser responsável com as publicações, respeitar os demais membros,não ser agressivo, não usar mensagens agressivas/preconceituosas, enfim usar a boa educação.
Integra as instâncias de participação das escolas, como comitês escola-comunidade, conselhos escolares, comissões de trabalho, etc. Atua como protagonista de processos educativos, compartilhando seus saberes, apoiando os professores na condução de atividades, relacionando os conteúdos acadêmicos com a cultura local.
O ato de participar vindo de pais, alunos, funcionários e professores proporciona à escola uma qualidade em seu trabalho educativo, uma vez que, através desta participação, a escola conseguirá atingir seus objetivos.
A escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.
Como a educação muda o mundo. A educação é uma arma poderosa. Através dela, um cidadão se torna mais crítico, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. ... É através desse compartilhamento que a educação atua diretamente no desenvolvimento econômico, social e cultural.