Solicitar o relato de todos os alimentos e bebidas consumidos por ele no dia anterior, incluindo balas, chicletes, cafés e outros alimentos consumidos entre as refeições. Essas informações são importantes, pois muitas pessoas se esquecem de relatar o consumo de alimentos entre as refeições.
Passo a passo: como montar um plano alimentar para seu paciente
O Dietbox é uma ferramenta utilizada pelo nutricionista que proporciona a perfeita relação paciente/cliente x nutricionista de forma a motivar o cliente em seu objetivo. Valoriza o trabalho do profissional de nutrição, fazendo com que as dúvidas dos clientes sejam tiradas automaticamente pelo aplicativo.
5 opções de softwares para nutricionista gratuitos e pagos
Você terá acesso a aba Cálculo energético clicando no paciente. Para começar a realizar o cálculo basta clicar em "Criar novo planejamento teórico". Será necessário a inserção do nome do Cálculo.
Sim, algumas doenças e situações de estresse metabólico, como procedimentos cirúrgicos, aumentam bastante o gasto calórico do paciente, o que nós chamamos de fator de injúria. Esse fator é calculado de acordo com estresse que o gasto calórico do paciente pode ter, aumentando bastante.
Como calcular: A ingestão calórica do individuo é dada por intermédio do calculo da fórmula de Harris Benedict (metabolismo basal), cujo resultado deve ser somado pelo gasto estabelecido pela atividade física por minuto (fator de atividade = tempo x calorias por minuto).
Para encontrar o gasto energético total é necessário descobrir o gasto energético basal através dos cálculos e posteriormente multiplicar pelos fatores de atividade, injúria e febre. O fator atividade depende dos exercícios que o individuo pratica e de suas atividades diárias.
Para indivíduos com sobrepeso e obesidade, pode-se utilizar a fórmula Mifflin-St Jeor (1990). Ela também utiliza peso, altura e idade. E pode ser um bom método de cálculo para indivíduos com objetivo de emagrecimento, e também em eutróficos. P: peso (kg) ; A: altura (cm) ; I: idade (anos);