- Nos humanos são armazenados nos adipócitos, células que compõe o tecido adiposo. presentes na bile, e fazem parte da monocamada externa das lipoproteínas. Os lipídios que não contêm ácidos graxos não são saponificáveis.
Os lipídios são moléculas orgânicas formadas a partir de ácidos graxos e álcool que desempenham importantes funções no organismo dos seres vivos. Os lipídios são moléculas orgânicas formadas a partir da associação entre ácidos graxos e álcool, tais como óleos e gorduras.
A principal diferença entre o realinhamento e a progressiva está no produto utilizado no procedimento. Assim como a progressiva sem formol, o realinhamento não utiliza produtos nocivos ao cabelo e tem sido uma alternativa para pessoas que querem um cabelo mais liso e comportado, sem ter que agredir os fios.
O realinhamento capilar, também chamado alinhamento, resolve o problema do volume extra, além de tratar os fios com química. O segredo desse procedimento são os aminoácidos, que criam uma proteção no fio e selam as escamas, turbinando a hidratação e o brilho nas madeixas.
Enquanto a progressiva tem como principal finalidade manter as madeixas lisas por um período de tempo, a intenção da selagem é tratar fios danificados. . Já a selagem, embora seja capaz de diminuir o frizz e o volume, não irá alterar a estrutura do fio. Seu foco é a reconstrução do mesmo.
O alinhamento dos fios é composto por 30% de química, bem diferente do alisamento usual . A fórmula do procedimento tem aminoácidos (partículas presentes na própria estrutura natural dos cabelos) e o restante é composto por proteínas para deixar os fios hidratados e, por consequência, mais alinhado e com brilho.
O procedimento utilizado no realinhamento térmico se assemelha à selagem térmica: o cabelo passa por uma lavagem profunda com shampoo antiresiduo, e depois de seco, recebe uma carga de aminoácidos, produto responsável pelo realinhamento e selagem da fibra capilar.