Para ficar mais elegante, a dica é pintar em dourado ou rose gold. Outra forma de inovar nessa decoração é usar flores e ramos de folhas na paleta de cores do casamento. Você pode usar fitas de cetim, tecidos transparentes como o tule e combinar as plantas do ambiente com as que estiverem no bambolê.
PASSO A PASSO: Com a tinta seca, posicione a fita sobre o bambolê da maneira que você deseja montar o mural (conforme imagem abaixo). Com a posição das fitas definida, cole-as no bambolê com a cola quente. Comece pela fita central, assim fica mais fácil para “calcular” a mesma distância entre as cinco tiras de fita.
Primeiro passo: Borrife a tinta aos poucos por toda a superfície de um lado do bambolê. A tinta spray é bem fácil de utilizar mas é preciso tomar alguns cuidados para não acumular tinta e criar “bolhas” na pintura: lembre-se de agitar a lata e borrifar aos poucos e a uma certa distância do objeto.
Como fazer: Uma as pontas da mangueira fazendo um aro. Para que o bambolê faça barulho ao ser movimentado, coloque arroz (ou outro material listado acima) dentro da mangueira. Feche o aro utilizando a fita crepe e está pronto para ser usado.
Quanto maior o diâmetro do aro, mais lenta será a rotação e você terá mais tempo para executar o movimento e manter o giro. E quanto mais pesado, mais estável será o bambolê. Bambolês menores são mais ágeis e desafiadores. Bambolês maiores são controlados mais facilmente.
Por isso, pode ser uma ótima opção para quem não está acostumado a praticar atividade física e quer começar a movimentar o corpo. A atividade melhora a mobilidade da coluna e do quadril, fortalece o abdome e os glúteos e ainda ajuda a ganhar resistência aeróbica.
Apesar de existirem diversos exercícios com os arcos, o mais tradicional é o que a pessoa coloca-o em volta da cintura. É o de menos impacto e proporciona o gasto calórico de 40 calorias a cada 30 minutos. Já naqueles em que a pessoa pula entre os círculos, o gasto calórico costuma dobrar e os benefícios são maiores.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Já quem tem problema cardíaco pode pular corda, desde que siga as recomendações exigidas em quaisquer esportes: é necessário um acompanhamento médico e de treinamento, não é recomendado realizar a atividade todos os dias (sem descanso) e é preciso apostar nos intervalados pelo menos no início (executar 1 minuto, ...
O ideal é fazer o treino três vezes por semana. São 20 minutos direto, sem descanso: no intervalo das séries de abdominal você vai pular corda por 3 minutos. A grande sacada desta aula é a pausa ativa. Ou seja: entre um exercício e outro, você vai descansar os músculos abdominais pulando corda por 3 minutos.
Pular corda tem grande gasto calórico Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas que existem. Bastam 5 minutos por dia para ocorrer a queima de calorias. Uma média de 13 calorias a cada pulo.
“Tudo que oferece impacto para a articulação e para a musculatura tem elevado gasto energético. Maior que caminhar ou que andar de bicicleta, o pular corda é muito eficiente”, explica Ana Cristina Huber, personal trainer vencedora do prêmio Top Trainer Brasil de 2016.
Um estudo indica que pular corda durante 10 minutos é equivalente a correr por 30 minutos com relação à melhora cardiovascular e queima de calorias. Pular corda queima 330 calorias aproximadamente. Já correr, queima 270 calorias.