Segundo a definição do Grande Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, tragicomédia é uma obra dramática que contém, ao mesmo tempo, elementos da tragédia e da comédia. Ainda segundo o Houaiss, o gênero é uma mistura de acontecimentos trágicos e risíveis.
Auto (do latim actu = ação, ato) é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.
Drama, que em grego significa “ação”, é um gênero literário surgido na Grécia Antiga como, originalmente, uma forma de louvação religiosa ao deus Dionísio (Baco). Compõem o gênero dramático os textos em prosa ou em verso feitos para serem encenados no palco.
Resposta: É o texto onde o autor da peça (dramaturgo), anota as informações sobre os gestos, a entoação e a movimentação das personagens, sobre os cenários, o guarda-roupa, os acessórios, a luz, o som e outros aspetos que ache relevantes para a representação da peça teatral.
O figurino serve à narrativa ao ajudar a diferenciar (ou tornar semelhante) os personagens, e ajuda a identificar em que arquétipo (clichê e estereótipo) a personagem se encaixa.
É um elemento importante da linguagem visual do espetáculo formado por, além das vestimentas, pelos acessórios. O figurino auxilia na compreensão do personagem, ele é carregado de simbologia e pode acentuar o perfil psicológico do personagem, objetivos e características da história.