O diafragma na fotografia é o diâmetro da abertura das lentes. Esse diâmetro é um dos fatores que define a quantidade de luz que entrará na câmera, até o sensor. Quanto maior for a abertura, mais luminosa é a objetiva (mais apta para locais com pouca luz). Diafragma mais aberto = mais luz = menor o número.
Ela é ideal para fotógrafos amadores, em treinamento ou para os que não sabem exatamente o que gostam de fotografar. Por abranger uma vasta gama de modos de fotografia ela oferece ótima qualidade em todas as suas performances, mesmo em comparação com as lentes próprias para cada tipo trabalho.
Por exemplo, lentes de 18-55mm 1:3.
A 50mm é uma lente fixa, o que significa que não há ajuste de distância e que não é possível dar zoom. Portanto, para usuários da 50mm, a regra é caminhar, explorar o ambiente andando para fazer boas fotos. Muitas dúvidas sobre qual lente comprar ainda pairam sobre as cabeças de fotógrafos iniciantes.
É ideal para fotografar retratos e detalhes, mas também funciona muito bem para registrar paisagens e cenários amplos. Com criatividade e alguns testes de uso, é possível usar a lente 50mm para cumprir missões que até mesmo uma objetiva zoom faria.
Bem, pra começar, a diferença obvia é a abertura (variando entre f/1.
Lente Sigma 50mm f/1.
Como vc se diz iniciante, a 1.
Lente Canon 50mm – Fundo desfocado
Lente fixa ou zoom Normalmente é utilizado a lente fixa para fotografar retratos, a favorita de muitos fotógrafos é a 50mm. Alguns fotógrafos preferem a lente zoom, como a 70-200mm ou 70-300mm. A lente zoom te dá mais versatilidade no enquadramento.
Como as lentes são nomeadas?
As lentes EF-S 18-55mm F/3.
Por tanto, em festas infantis sua câmera deve estar configurada no modo manual ou no modo de prioridade de velocidade. A dica aqui é sempre usar uma velocidade maior que a distância focal da lente. Por exemplo, se estas fotografando com uma lente 50 mm, a velocidade mínima que deverá usar é de 1/60 segundos.
=> Se sua câmera tiver controles manuais, ajuste-a para aproveitar ao máximo a luz ambiente e use o flash com carga moderada, para congelar as pessoas. Caso não tenha, escolha um modo de cena, presente em muitas máquinas, que combine a luz do lugar com o flash. Isso vai evitar as fotos tremidas.
Uma lente 24mm é considerada normalmente como sendo do tipo ultra grande-angular. ... Mesmo assim, para mostrar as possibilidades de fotografar retratos com uma lente ultra grande-angular em uma câmera Fullframe o canal Mango Street publicou um vídeo muito interessante.
Para a 35mm, fotos de paisagem ou retratos com contextos. Para a 50mm, retratos que exijam foco rápido ou enquadramentos variados. Para a 85mm, retratos apaixonantes, próximos e com foco suave. De uma forma muito resumida, é assim que trabalho.
Para boas fotos noturnas, configure a abertura do diafragma para f2 ou f4. Aumentar o ISO em imagens noturnas provoca imagens granuladas, ou seja, com pouca nitidez. Para boas fotografias noturnas, diminuir o ISO é a melhor opção, mesmo que essa diminuição acarrete menor sensibilidade à luz.
Não fotografem formatura apenas com flash rebatido, porque o flash estraga a luz da festa. Criem com a luz”, aconselha o fotógrafo. Na hora clicar a formatura, o fotógrafo precisa registrar momentos importantes da cerimônia, como o momento em que o formando é chamado e a colocação do barrete.
Não precisa colocar a velocidade ultra rápida como se fosse registrar água caindo. Eu, como fotografo com o flash, pois geralmente as festas são pela noite, dependendo do caso, uso entre 1/80s e 1/250s, na hora do pula pula. Criança não repete momento, você precisa estar sempre de olho.
10 Dicas Para Fotografia em Eventos Noturnos
Como fazer as melhores fotos corporativas para agregar valor ao seu evento?
Fique atento aos detalhes ✨ As fotos de batizado devem trazer consigo toda magia e significado do momento. Portanto, é imprescindível que o responsável pelos registros esteja atento a cada detalhe que ocorra no momento da bênção. Mais do que isso, procure registrar as diversas expressões da criança e dos convidados.
Fotografando não só a cerimônia Fotografe o antes e o depois da cerimônia também, pois enriquecerá o seu registro e agregará muito ao álbum. Você pode fazer o Making Of, que é a preparação (banho, vestindo etc) da criança para o batizado, fazer fotografias externas da igreja e da criança com os pais e padrinhos.
O objetivo de um retrato corporativo é produzir uma foto profissional e “clean” da cabeça e dos ombros de uma pessoa; para isso, você precisará de luz suave, um fundo simples e limpo (tanto fundo branco quanto em fundo ambiente que não distraia a atenção) e uma pose que seja autoritária e envolvente.
A fotografia institucional transforma uma fotografia numa imagem com uma importante ligação entre o lado humano e o lado empresarial. A fotografia corporativa deverá ser uma peça fundamental na comunicação das empresas e uma aposta considerável em termos de apresentação.