S: O DNA é duplicado. Em uma célula existem 46 moléculas de DNA, logo passam a ser 92 moléculas. G2: É o intervalo de duplicação do DNA e o início da divisão celular. Assim, pode-se concluir que, durante essa fase, a célula apresenta 92 moléculas de DNA.
-uma célula em G1 é constituida por 46 moléculas de DNA (uma molécula para cada um dos 23 pares de homólogos. -G2 é o intervalo de duplicação do DNA e o início da divisão celular. Assim,pode-se concluir que durante essa fase,a célula apresenta 92 moléculas de DNA.
Apesar de ser um processo contínuo, a mitose pode ser dividida em quatro fases distintas: prófase, metáfase, anáfase e telófase. Esse processo inicia-se após o período de interfase, que compreende o momento entre duas fases de divisão celular.
metáfase
a mitose compreende em 4 fases fundamentais: prófase, metáfase, anáfase e telófase. na telófase, ocorre a organização dos cromossomos na região mediana da célula. os fusos mitóticos aparecem na telófase. a restauração da cariomembrana é um dos processos da metáfase.
Portanto, ao final da telófase II São formadas 4 células filhas provenientes de uma célula mãe. Nestes organismos, a citocinese ocorre pelo estrangulamento do citoplasma na região equatorial da célula, causado pela contração do anel formado por proteínas contráteis como a actina e miosina.
citocinese
O constituinte básico do citoplasma é o citosol, onde estão imersas as organelas. O citosol é um líquido semiviscoso e transparente, constituído majoritariamente por água, seguido de vários aminoácidos, vitaminas, íons, glicídios e lipídios, além de DNA e ribossomos.
O citoplasma é uma região da célula localizada entre o núcleo e a membrana plasmática. Ele é composto por um líquido viscoso e transparente chamado de citosol. O citosol possui uma consistência mais grudenta no contorno do citoplasma.
Componentes do citoplasma como Complexo de Golgi, mitocôndrias, ribossomas, centríolos, núcleo , retículo endoplasmático rugoso e liso. O citosol é a porção do citoplasma não contidos dentro da membrana.
O citoplasma, nos seres eucariontes, é a porção existente entre o núcleo e a membrana celular e é constituído pelo citosol (também chamado por hialoplasma ou citoplasma fundamental), citoesqueleto e as organelas citoplasmáticas nele inseridas (mitocôndrias, retículo endoplasmático, lisossomos, peroxissomos, vacúolos, ...
Apreender o que é o citoplasma é fundamental para entender a estrutura de uma célula e os diferentes processos que ocorrem no interior dessa unidade. ... O citoplasma é o espaço intracelular que, nas células eucariontes, representa a região entre a membrana plasmática e o envoltório nuclear.
A função do citoplasma é fornecer sustentação esquelética para a célula através da estrutura composta por filamentos e túbulos proteicos. ... Outro fato que você deveria saber sobre o citoplasma é que ele preenche todo o interior das células eucariontes, sendo delimitado pela membrana plasmática.
Citoplasma é o espaço que fica entre a membrana plasmática e o envoltório celular nas células eucariontes, ele tem a função de armazenar lipídios e glicogênio assim como auxiliar na morfologia da célula.
Núcleo do átomo é a parte mais densa do átomo, acomodando praticamente toda a massa. Nele se concentram os prótons e nêutrons. Ele é muito pequeno, se comparado com o átomo inteiro. Os prótons do núcleo se encontram unidos por uma grande força, porém podem ocorrer fissões nucleares.
O núcleo é uma estrutura importante encontrada nas células eucarióticas e ausente nas células procarióticas. ... No interior do núcleo, observamos uma matriz denominada nucleoplasma e a cromatina, que, em células em divisão, está condensada, formando cromossomos.
O núcleo é considerado o centro de controle das atividades da célula e também o local onde estão armazenadas as informações genéticas. ... Além dessas funções, é no núcleo que ocorrem a síntese e o processamento dos diferentes tipos de RNA. O núcleo é envolto por um sistema de dupla membrana chamado de carioteca.
O núcleo celular é uma estrutura presente nas células eucariontes, que contém o ADN (ou DNA) da célula. ... O núcleo possui duas funções básicas: regular as reações químicas que ocorrem dentro da célula (metabolismo), e armazenar as informações genéticas da célula.