Desenhe as próprias letras para representar os sons que formam sua língua. Em seguida, organize-as em um padrão para criar o alfabeto. Você pode até cantar em voz alta para praticar os sons. Lembre-se de que esse processo pode ser demorado e que cada letra ou sílaba precisa formar pelo menos um som na sua língua.
O Alfabeto Fonético é um sistema de identificação das letras do alfabeto por meio de palavras-código, utilizado sobretudo na comunicação falada, especialmente por rádio, para soletrar palavras.
Quando concluem a alfabetização com sucesso, os indivíduos passam a usar o sistema de escrita alfabética (SEA), invenção recente na história humana. Quando se diz que tal processo é uma apropriação, ressalta-se que o objeto cultural, alfabeto, passa a ser algo interno, disponível na mente do aprendiz que o reconstruiu.
Fonema e letra são unidade sonoras e sinais gráficos que compõem a fala. Cada uma possui uma definição: enquanto o fonema é o som em si mesmo, a letra é a representação gráfica desse som.
Unidades fonológicas: unidades em que sequências de palavras podem ser analisadas. As três unidades principais são a sílaba, o ataque/rima e o fonema.
3 fonemas