O Reino Cristão dos Francos – o reino dos francos constituíram o reino mais poderoso da Europa Ocidental; A Igreja e o Sacro Império – A Igreja Medieval teve importante papel na sociedade. ... O Sistema Feudal – o feudalismo começou a se formar no século V, na Europa Ocidental, com a crise do Império Romano.
Nesse período, as tribos germânicas viviam em aldeias rudimentares, praticando uma economia comunal baseada na agricultura, na pecuária e nas pilhagens. Quando as terras se esgotavam, partiam à procura de outras. As áreas cultiváveis e os bosques eram de uso comum aos habitantes das aldeias.
A religião dos povos germânicos caracterizava-se pela adoração de vários deuses e alguns elementos da natureza. Odin era uma das principais divindades germânicas. Além disso, o pensamento religioso germânico pregava a fé em um paraíso além-vida chamado de Valhalla.
A sociedade dos germanos estava organizada baseada em critérios totalmente diversos àqueles relativos à sociedade romanos GERMANOS NÃO OS GERMANOS NÃO TINHAM LEI ESCRITA. AS LEIS, BEM COMO TODA CULTURA GERMÂNICA, ERAM TRANSMITIDAS ORALMENTE. ...
Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano. Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia. Os germânicos eram formados por diversos povos que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.
Como se organizavam socialmente: Os germanos eram seminômades e possuíam pequenas propriedades agrícolas. Os vários grupos e clãs eram comandados por um líder geralmente escolhidos por por suas habilidades como guerreiro. A família era a base da organização social e as principais decisões cabiam ao pai.
Resposta. Resposta:Os povos germânicos eram chamados pelos romanos de "Povos Bárbaros ",éramos povos que viviam fora de suas fronteiras e não falavam latim, eram os estrangeiros. Os germanos habitavam a Germânia, região da Europa entre os rios Reno e Danúbio que ficava ao norte do Império romano.
No campo religioso, os germanos eram adoradores de fenômenos naturais como raios, trovões, a lua e o sol. Entre seus deuses, podem ser citados: Thor, que protegia os camponeses e lançava raios, Wothan, senhor das guerras, do comércio e dos mortos e Tiwaz, que comandava assembleias e dominava o céu.
Os povos germânicos tinham uma organização social patriarcal. O homem ocupava o posto de chefe familiar responsável pelas principias decisões referentes à casa, aos conflitos e as terras. Sem contar com bases políticas centralizadas, as tribos germânicas desfrutavam de grande autonomia política.
Resposta: Nesse período, as tribos germânicas viviam em aldeias rudimentares, praticando uma economia comunal baseada na agricultura, na pecuária e nas pilhagens. Quando as terras se esgotavam, partiam à procura de outras. As áreas cultiváveis e os bosques eram de uso comum aos habitantes das aldeias.
A organização social dos bárbaros se baseava na “sipe”, um clã formado por famílias ligadas entre si por parentesco onde cada um protegia ao outro e onde a ofensa a um deles significava a ofensa a toda à sipe.
Os reinos bárbaros foram aqueles formados na Europa, pelos germânicos, nos primeiros séculos da Idade Média. ... Nestes reinos, ocorreu a fusão entre a cultura romana e a destes povos germânicos. Estes reinos bárbaros podem ser considerados como sendo os germes da formação territorial dos países atuais da Europa.
As decisões eram tomadas em assembleias, da qual participavam todos os adultos, sendo aceitas pois resultava da vontade coletiva. O núcleo de decisões e práticas políticas e religiosas da civilização e eram governadas por um estado teocrático.
Os povos bárbaros eram aqueles que não falavam a língua latina. Eles podiam ser de diferentes locais, como da Saxônia, da Escandinávia, todos eram denominados bárbaros. Os bárbaros foram responsáveis pela queda do Império Romano no Ocidente em 476 d.C., quando Odoacro derrubou o último imperador de Roma.
Os povos germânicos, ou bárbaros, se organizavam em em clãs familiares. Após a queda do Império Romano, quando se iniciou o período feudal, os germânicos passaram a se organizar em feudos.
Resposta: Resposta Correta: Eram politeístas e não possuíam uma organização religiosa baseada em complexas hierarquias e/ou rituais, como no caso do cristianismo.
Resposta. Basicamente os bárbaros eram para os romanos aqueles que não falavam sua língua e estavam além de suas fronteiras, geralmente existiam conflitos entre eles por invasões bárbaras, para expandir seus territórios e conquistar bens (como escravos e comida etc), ou seja, era uma relação agressiva.
Qual das alternativas contem somente ascendências de povos bárbaros? * a) eslavos, cáucasos, germânicos,escandinavos e celtas.
As invasões bárbaras no império romano do ocidente tiveram como causas:→ Pressões sofridas pelos povos germânicos pelos mongóis que vinham do oriente;→ Crise na administração interna de um império muito grande;→ Exército desorganizado e ineficiente.