Corte o bacon gelado onde a gordura estará mais rígida e assim, mais fácil para cortar. O bacon precisa estar em temperatura ambiente na hora de fritar. Se estiver congelado, deixe em cima da bancada por alguns minutos, até que a gordura amoleça. Não descongele no micro-ondas pois irá cozinha-lo.
A dica simples que podemos sugerir é: antes de levá-lo para a tábua de corte, retire o bacon de sua geladeira e deixe-o em seu congelador por 10 à 15 minutos. Será tempo suficiente para diminuir a temperatura do bacon, sem congelá-lo, deixando a peça numa textura firme e ideal para o corte.
Gire o botão do posicionador no sentido horário para limitar a espessura máxima desejada para a fatia. Atenção: Pela norma NR12, o regulador de espessura foi limitado a abertura máxima de 5 mm. 5. Para fatiar, estando com o equipamento ligado, mova o carro porta frios (fig.
Com a faca larga, tira-se a pele e a gordura externa. Se a intenção é consumir a pata inteira, a pele deve ser toda retirada. Senão, é bom estimar quanto será consumido e retirar a pele da área a ser cortada naquele dia. As fatias devem ser pequenas e finas, sempre com uma faixa do toucinho externo junto.
Quando for fatiar um pedaço de mussarela primeiro passe a faca que for utilizar em água quente para aquece-lá e deslizar mais fácil. Para que as fatias de mussarela derretam no forno mais facilmente, deixe-as de molho em água por 3 horas antes de usar.
No entanto a faca mais conhecida e adequada para cortar queijos é uma faca não muito longa, com serrinha apenas na parte superior da lâmina que termina em superfície curva com a extremidade bifurcada e pontiaguda, permitindo assim cortar o queijo e espetar a fatia cortada para colocar no prato.
É simples e fácil de usar Para usá-la, basta posicionar o queijo (ou o alimento que desejar cortar) em cima de uma bancada ou tábua e passar a lâmina na direção contrária do alimento, até obter as fatias.
Como afiar uma lâmina de um fatiador de alimentos
Posicione o Carrinho (Item 03, figura 03) sobre a Mesa do cortador (Item 02, figura 03). 2.
Confira o passo a passo para amolar seu cortador usando uma pedra de amolar:
Há um truque para consertar as bordas do descascador: esfregue a parte traseira de uma faca de aparar ao longo da lâmina, aproximadamente no mesmo ângulo que a borda da lâmina. Use a ponta da faca, se necessário. Pode ser necessário fazer isso com os dois lados da lâmina do descascador.
Tabela de Comparação dos Melhores Descascadores de Legumes
Para afiar as lâminas, você precisa usar uma lima ou amolador específico. Lembre-se de passar o amolador por toda a extensão do metal e tome cuidado para não se cortar durante o processo.
Segure firmemente a lâmina do processador de alimentos pelo eixo de plástico, tomando cuidado para manter os dedos longe do metal. Com a mão livre, pegue a ferramenta para afiar, de modo que a curva dos seus dedos fique por baixo dela e o seu polegar no topo.
Dicas para limpar o ralador manual
Entre as opções, os cortadores de pizza da Tramontina, da Brinox e da Oxo são alguns dos favoritos, e eles oferecem diferenciais para usos distintos.
Existem dois tipos principais de cortadores de pizza. O mais comum é uma roda que gira enquanto uma pessoa move o cortador em uma direção que ela gostaria de cortar a pizza.. O outro tipo é uma grande faca curva chamada de mezzaluna (italiano para "meia-lua"), que é movida de um lado para o outro para cortar a pizza.
Lojas
O guia para cortar o queijo – 2
Lâmina de corte
O processado de alimentos é capaz de triturar, cortar e picar alimentos. Alguns acompanham o copo do liquidificador para agregar outras funções. Já o multiprocessador consegue executar múltiplas funções a partir dos diferentes acessórios, como espremer, ralar, fatiar, emulsificar, liquidificar e moer.
Lâmina de corte: A lâmina de corte pode ser usada para moer carne ou picar cebolas, ervas, alho, queijo, pão ou chocolate. ... Disco para triturar com duas faces: Serve para triturar frutas, legumes, verduras e queijos duros. Disco granulador: É indicado para granular queijo parmesão ou batatas.
Os 5 Melhores Multiprocessadores de Alimentos de 2021
Qual o melhor multiprocessador: veja agora o top 10!
Os Melhores Processadores de Alimentos
Por exemplo: se você quer usá-lo para cortar ou picar alimentos duros, como vegetais crus ou queijos, quanto mais potente, melhor. Para você ter uma ideia, os multiprocessadores que possuem cerca de 400 W são considerados como potência mediana. Já os que contam com mais de 750 W são de potência profissional.
Excelente para Grandes Quantidades. Se você procura um mini processador potente, apto a processar quantidades maiores e com preço acessível, o Empire da Black and Decker é uma opção a se considerar. Com 230 watts de potência, ele tritura carnes, temperos, legumes e vegetais em segundos.