Em cada atividade acadêmica realizada, é importante informar sua função, o projeto, curso, a pesquisa e cargo (se for o caso). Então, você precisa descrever as atividades realizadas – assim como se faz com qualquer experiência profissional. Entenda como cada atividade conta como experiência no seu currículo!
De qualquer forma, para colocar a iniciação científica no currículo, faça isso:
O profissional recém-formado, que disputa uma oportunidade de trabalho, pode incluir a empresa júnior no seu currículo. O ideal é que essa vivência apareça no campo de “Experiência Profissional”, com uma breve descrição sobre cargo ocupado, período, atividades desenvolvidas e resultados atingidos.
Uma das principais vantagens de uma empresa júnior é justamente a possibilidade de se preparar diretamente para o mercado logo nos primeiros semestres da faculdade. Como em uma empresa comum, a júnior pode estar dividida em diversos departamentos, como financeiros, de administração, comunicação e marketing.
Formação complementar: Inserir curso, programa de aperfeiçoamento, atividade de extensão que não seja curso acadêmico formal. Exemplos: Oficinas, Cursos de idiomas, Treinamentos e etc. Atuação profissional: Experiências profissionais com ou sem vínculo empregatício.
No caso de títulos de trabalhos e palestras basta utilizar dois pontos e escrever o título em seguida. No caso de nomes de eventos, deve-se colocá-lo sem as aspas. Veja na imagem abaixo quantas vezes o ponto de interrogação aparece nesse Lattes, provavelmente, porque foi inserido aspas entre os títulos.