Habitat é um termo bastante utilizado em Ecologia e diz respeito ao local onde uma determinada espécie vive e desenvolve-se, ou seja, o habitat é o ambiente propício para que uma espécie possa alimentar-se e reproduzir-se. Cada espécie vive em um habitat específico.
Um habitat ou hábitat é uma área ecológica ou ambiental que é habitada por uma determinada espécie de animal, planta ou outro organismo. O habitat está relacionado ao lugar, ou ambiente físico em que esse organismo vive e onde pode encontrar alimento, abrigo, proteção e companheiros para reprodução.
As adaptações dos seres vivos não ocorrem por acaso e muito menos ocorreram de uma hora para outra. ... A essas transformações, selecionadas pelo meio e ocasionadas por mutações, denominamos adaptação, relacionadas ao mecanismo de defesa, reprodução, locomoção, alimentação e condições climatológicas desfavoráveis.
A cianobactéria forma uma sequência móvel de células que podem se destacar de suas colônias para formar novas. Podem ser encontradas em quase todos os habitats terrestres e aquáticos, vivendo entre fungos, plantas e animais e formando a gigante massa visível azul-esverdeada dos oceanos.
Em um ecossistema, os seres vivos relacionam-se com o ambiente físico e também entre si, formando o que chamamos de relações ecológicas. As relações ecológicas ocorrem dentro da mesma população (isto é, entre indivíduos da mesma espécie), ou entre populações diferentes (entre indivíduos de espécies diferentes).
A Ecologia é a parte da ciência responsável pelo estudo das relações dos seres vivos entre si e com o ambiente em que vivem (componentes não vivos). Essas relações entre os seres vivos podem ser entre indivíduos da mesma espécie, como dois tamanduás-bandeiras; ou de espécies diferentes, como uma serpente e uma rã.
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que a diferenciação entre os seres vivos e os seres não vivos se relacionam ao fato de como cada um deles é gerado. Lembre-se de que os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como por exemplo acontece com os animais e as plantas.
A vantagem é mútua, porque, em troca do alimento, o pássaro livra os crocodilos dos parasitas. Obs.: A associação ecológica verificada entre o pássaro-palito e o crocodilo africano é um exemplo de mutualismo, quando se considera que o pássaro retira parasitas da boca do réptil.
Rhizobium
As bactérias fazem uma interação de simbiose para com as vacas elas controlam o pH do seu estomago com a saliva, e comem alimentos fibrosos que por sua vez alimentam as bactérias e elas ofertam proteínas para a vaca, quando morrem.