Os pacientes portadores de Insuficiencia Cardiaca apresentam alterações hemodinamicas,como retenção de agua e sal, vasoconstriccção,e dilatação ventricular, que tem como objetivo inicial favorecer uma melhor distribuição do fluxo sanguineo e melhorar o debito cardiaco.
Como todos os anti-hipertensivos potentes, Hidralazina deverá ser utilizada com cuidado em pacientes com doença arterial coronariana ou doenças cerebrovasculares agudas, uma vez que pode ocorrer piora da isquemia.
A hidralazina exerce seu efeito vasodilatador periférico através de uma ação relaxante direta sobre a musculatura lisa dos vasos de resistência, predominantemente nas arteríolas. O mecanismo de ação celular responsável por este efeito não é totalmente conhecido./span>
Resposta: Mononitrato e dinitrato de isossorbida são vasodilatadores com as propriedades gerais dos nitratos. A forma de mononitrato (comprimido para administração oral e solução injetável) é metabólito ativo da forma dinitrato (comprimido sublingual) (FTN, 2010)./span>
Dinitrato de Isossorbida oral comprimidos Na profilaxia da dor isquêmica cardíaca associada à insuficiência coronariana. Dinitrato de Isossorbida pode reduzir a freqüência, duração e intensidade das crises de angina.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Mononitrato de isossorbida. Você deve tomar os comprimidos por via oral, sem mastigar e com líquido suficiente para engolir. A posologia habitual é de 1/2 a 1 comprimido, 2 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico.
Quando administrado por via sublingual, o Propatilnitrato é rapidamente absorvido com efeitos hemodinâmicos com duração entre 4 – 5 horas. Os efeitos anti-angina pectoris são mais curtos. O início de efeito vasodilatador é observado em 2 a 3 minutos após a administração sublingual do comprimido.