Podemos então concluir que a temperatura altera o valor do Kps....Produto de Solubilidade (Kps)
A comparação dos valores de Kps pode ser usada para prever a ordem de precipitação de sais que apresentam a mesma proporção estequiometria entre cátion e ânion. Nestes casos, quanto menor o Kps, menor será a solubilidade, e o íon menos solúvel precipita primeiro.
Sua molécula é formada a partir de uma forte ligação de natureza iônica, o que faz com que o sal seja conhecido no laboratório por sua insolubilidade em água e fotossensibilidade quando sólido.
A precipitação é a formação de um sólido durante a reações química, este sólido formado é chamado de precipitado. O precipitado é uma substancia que se separa de uma solução, formando uma fase sólida que ocorre pela a supersaturação de uma substancia em particular na solução.
Mesmo sendo compostos Iônicos (sofrem dissociação em água), eles podem ser solúveis ou praticamente insolúveis em água. Observação: É importante ressaltar que não existe nenhum sal insolúvel, assim estamos afirmando que uma quantidade muito pequena dele se dissolve em água.
Resposta. Resposta: A água é capaz de dissolver substâncias no estado líquido, sólido e gasoso, sendo essa característica uma consequência de sua polaridade, que permite que suas moléculas hidratem íons e outras moléculas também polares.
Na mistura de água e sal, a água é o solvente - o que dissolve, enquanto o sal é o soluto, o que é dissolvido. Como sabemos, o sal de cozinha é um composto iônico formado pelos íons de cloro (Cl-) e sódio (Na+).