Devemos adubar pelo menos quatro vezes ao ano, colocando adubo de gado bem curtido e composto orgânico, bem como adubo granulado NPK formulação 4-14-8, cerca de 150 gramas por muda. Colocar num balde para misturar bem, aplicando ao redor da muda sem tocar no tronco.
Pode ser mantida em jardins sob Sol pleno, ou em locais bastante iluminados. Rega: O solo deve ser mantido moderadamente úmido, podendo secar entre uma rega e outra. Plantas em jardim: Em dias quentes a água deverá ser fresca para ajudar a planta a se refrescar. Pode-se molhar toda a planta.
Veja então o passo a passo:
A jade-vermelha deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, profundo, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A espécie aprecia alta umidade do ar e calor tropical. É muito importante saber que a planta não tolera o frio invernal ou geadas.
A jade planta ama a luz direta. Quanto mais luz, melhor é seu crescimento. Então coloque-a próxima a uma janela de madeira iluminada, para que a planta suculenta jade receba os raios solares todos os dias. Apenas tenha cuidado de deixá-la fora de casa em ambientes abertos, pois a jade planta não tolera ventos e geadas.
Dura 20 a 30 dias. Começou em abril e termina no começo de maio. Quando caem, as flores vão pintar o chão de vermelho.
As podas devem ser feitas logo após a florada da jade-vermelha (Mucuna bennettii), que acontece entre a primavera e o verão. Já as adubações com húmus ou outro composto orgânico podem ser realizadas no fim do outono. Evite utilizar adubos ricos em nitrogênio, pois a espécie é incapaz de fixá-lo.
Faça a poda durante o final do inverno ou começo da primavera, antes do primeiro crescimento. Use uma tesoura de poda pequena para cortar as terminações dos ramos. Isso promoverá o crescimento de novas gemas e brotos.
Estiolamento ocorre quando uma planta cresce na ausência total ou parcial de luz.
Cuidados no plantio de suculentas pendentes Inicie colocando algumas pedrinhas no recipiente e depois a terra. Se você for utilizar uma suculenta adulta, faça um furo pequeno na terra e insira ali a raiz da espécie, cobrindo-a em seguida e firmando-a bem.