O curso de Psicologia da UFG tem como meta central a formação do psicólogo voltada para a atuação profissional, a pesquisa e o ensino de Psicologia. ... O curso de Psicologia oferece duas modalidades de formação: o psicólogo e o professor de Psicologia.
O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vagas para Portador de Diploma ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br), que realizará a seleção do processo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ( ...
Cursos presenciais:
Cursos
A UFT realiza dois vestibulares tradicionais por ano. O primeiro ocorre em maio, para ingresso no segundo semestre, e o segundo em outubro, para ingresso no primeiro semestre.
A forma de ingresso na UFT é através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), do MEC, realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. 100% das vagas são preenchidas a partir desta seleção.
As áreas de atuação dos alunos são: Medicina, Enfermagem (graduação e curso técnico), Odontologia, e, pela primeira vez, recebe acadêmicas do curso de Nutrição na Unidade Hospitalar. ... “A boa novidade é o início do estágio de nutrição, com as alunas da UFT.
Acesse o endereço www.aluno.uft.edu.br ou o link correspondente no Portal da UFT. Suas informações de acesso são idênticas as do seu e-mail institucional: no campo “usuário”, preencha seu login de aluno do e-mail institucional (sem a continuação “@uft.edu.br”), e na senha use a mesma do e-mail institucional.
O Vestibular UFT é aplicado duas vezes ao ano. Além disso, a universidade também oferta vagas pelo Sisu. No ano de 2020, o Vestibular UFT 2020.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, multicâmpus, sediada na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins, com câmpus em Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins e Porto Nacional.
27 de janeiro
Cursos mais difíceis (nota de corte: 700 a 850 pontos, em média)
As universidades federais são instituições públicas de ensino superior mantidas com recursos do Governo Federal. Nas federais, a graduação é gratuita para o estudante, enquanto a pós-graduação costuma ter cobrança de mensalidade (valor abaixo das particulares).
Muitas universidades particulares aceitam a nota do Enem como forma de ingresso direto, ou seja, basta ir até a universidade, mostrar sua nota do Exame e, caso tenha a pontuação necessária, fazer a matrícula no curso desejado, sem precisar passar por outro processo seletivo.