O termo anacronismo é usado como um adjetivo para designar coisas, itens ou pessoas agindo de forma atemporal, ou seja, não são consistentes ao longo do tempo e espaço em que eles existem e se referem principalmente a do passado , então ele entende como ultrapassada. Normalmente, o termo é usado anacronismo, então, como algo negativo, significa que algo não está localizado de forma apropriada tempo previsto.
O termo vem do anachronikos gregos termo anacrônico que nos dá a idéia de ‘contra o tempo’. Então, quando falamos de algo ou alguém como um anacronismo, estamos nos referindo ao que não é consistente com o seu tempo histórico em que ela aparece, isto é, que não coincide com o tempo. Se considerarmos que cada etapa da história é caracterizada por ter características particulares que podem ser semelhantes em outros momentos, mas não repetível, podemos entender este conceito muito melhor.
A idéia de anacronismo é normalmente usado como uma avaliação negativa que é colocada sobre elementos, atitudes, tipos de personalidade ou pensamentos, etc. Todos esses itens podem ser anacrônica para o momento em que ocorrem uma vez que representam mais valores ou traços do passado. Assim, um terno pode ser um anacronismo quando em vez de representar o vestido atual representa o vestido do século XIX. Ele também pode ser um anacronismo um tipo de pensamento que envolve algumas minorias étnicas (incluindo afro-americanos) agora integrados na sociedade são perigosos (típico de outros tempos históricos pensava). Pode até ser um anacronismo também observou que um política/governo.html”>governo deve ser regido por um monarca, um tipo de governo ou figura política completamente anacrônica hoje na maior parte do Ocidente.