Algumas dos principais objetivos desse sistema é a sobrevivência, mantermos o nosso corpo na temperatura média de 38 graus celcius o que requer energia , ou seja ,nosso nível de energia também deve estar bom , através da ingestão de alimentos e de água.
Como trabalhar o corpo humano no maternal?
Por isso, é necessário trabalhar desde cedo atividades que estimulem a linguagem corporal da criança, fazendo com que a mesma explore o corpo no espaço, identifique as partes de seu corpo, desenvolva a lateralidade, para que assim possa efetivamente explorar o mundo por meio do movimento.
As partes do corpo em inglês podem ser ensinadas através da música “Head and shoulders”! Uma maneira incrível e fácil de ensinar as partes do corpo em inglês é através da música ao ritmo de “Polegares” ou “Frère Jacques”. Na internet você encontra a música com ou sem a letra.
Outra maneira divertida de aprender as partes do corpo é por meio da música e dos movimentos. Dance à vontade com o seu filho e mostre diferentes movimentos que usem diferentes partes do corpo diversas e nomeie-as. Por exemplo, diga “dobre os seus joelhos assim” enquanto toca, dobra e estica os joelhos no ritmo.
O corpo humano pode ser estudado em três partes distintas, são elas: cabeça, tronco e membros.
Todo o tronco, pode ser dobrado para a frente, para trás, para os lados e ser torcido acima do quadril. O movimento pode acontecer por que temos muitos músculos, e articulações nessa parte do corpo. Além disso temos o pescoço, os braços e as pernas, o joelho, os pés e as mãos, os dedos.
Nosso corpo é dividido em três partes: a cabeça, o tronco e os membros. Vamos aprender o que cada um deles faz e como ele ajuda nas brincadeiras.
10 partes mais importantes do corpo humano
Os sistemas se dividem em: respiratório, circulatório, muscular, nervoso, digestório, sensorial, endócrino, excretor, urinário, esquelético, reprodutor, imunológico e tegumentar.
Composto por milhões de células, o cérebro é formado por diversos tipos delas, a saber:
O corpo humano é constituído por diversos tipos de células; são aproximadamente 130 tipos que se distinguem mediante suas formas e funções específicas. O agrupamento de células forma os tecidos. As células em maior quantidade no corpo humano são as células epiteliais, aquelas que envolvem o corpo e os órgãos.
Entre as principais organelas encontradas, podemos citar o retículo endoplasmático, o complexo golgiense, os lisossomos, as mitocôndrias, o peroxissomo, centríolos e cloroplastos (ausente em células animais).
Organelas das Células Eucariontes | Orientação de Aula
Lisossomos: estruturas responsáveis pela digestão celular. Mitocôndrias: estrutura responsável pela respiração celular e a produção de energia. Centríolos: estrutura celular que auxilia na divisão celular (mitose e meiose). Peroxissomos: estrutura arredondada responsável pelo armazenamento de enzimas.
O lisossomo, estrutura que atua na digestão intracelular, é uma organela exclusiva da célula animal. A célula vegetal apresenta algumas estruturas que permitem distingui-la de uma célula animal.
A célula animal é a unidade básica dos animais e dos humanos. Esse tipo de célula é eucariótica e composta por citoplasma, núcleo celular e organelas membranosas como mitocôndrias, complexo de Golgi, lisossomos, ribossomos, retículo endoplasmático, entre outras.
A célula animal é aquela presente nos tecidos animais e se difere da célula vegetal pela presença de organelas conhecidas como lisossomos e a ausência de estruturas como parede celular, plastos, vacúolo de suco celular e glioxissoma. Os lisossomos são estruturas relacionadas com o processo de digestão intracelular.
Entre as organelas presentes em células animais e vegetais, podemos citar os ribossomos, retículo endoplasmático, complexo golgiense, peroxissomos e mitocôndrias. As organelas típicas da célula animal são os lisossomos e os centríolos.
A célula vegetal é eucariótica e, assim como a célula animal, é constituída por uma membrana plasmática, um citoplasma e um núcleo. Esses dois tipos de célula também apresentam algumas organelas em comum, como a mitocôndria, retículo endoplasmático liso e rugoso, ribossomos, sistema golgiense e peroxissomos.
As principais organelas celulares e suas funções são: Mitocôndrias – respiração, Ribossomos – ligação de aminoácidos, Retículo Endoplasmático (liso e rugoso) – produção de proteínas, Complexo de Golgi – armazenamento, Lisossomos – digestão, Peroxissomos – oxidação, Vacúolos – reservas e Plastos.