Qual foi o principal motivo da Revolução Francesa resposta A: o casamento do Rei resposta B: a morte do Rei Luís XV resposta se: povo estava insatisfeito com o reinado feudo-absolutista D: povo queria ter estudo E: guerra napoleônicas murilomuitolokp85k8u está aguardando sua ajuda.
O motivo principal da Revolução Inglesa foi a insatisfação dos burgueses e camponeses ingleses, assim como dos Protestantes, com o governo opressivo e os altos impostos cobrados pelo Rei.
O interesse inglês basicamente é religioso, já que eles queriam mais liberdade para determinar sua religião. O francês buscava mais igualdade, já que por exemplo camponeses eram explorados como servos e passavam fome e viviam na miséria.
A Revolução Inglesa (ou Revoluções Inglesas) foi o resultado de movimentos políticos e sociais que ocorreram entre os anos de 1640 e 1688 na Inglaterra. Resultou no fim do absolutismo nesse país e na implantação de uma monarquia parlamentar, regime no qual o rei está submetido ao parlamento.
A REVOLUÇÃO DA INGLATERRA FOI UMA REVOLUÇÃO BURGUESA, A PRIMEIRA DA EUROPA POR SINAL, FOI FAMOSA COMO A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E DELA A INGLATERRA COMEÇOU A SE TORNAR O 1° PAÍS CAPITALISTA...
Resposta. Revolução Inglesa (Revoluções Puritana - 1640 e Gloriosa - 1688): ... Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, limpando terreno para o avanço do capitalismo.
Os motivos que geraram o rompimento com o catolicismo na Inglaterra foram políticos, econômicos e também conjugais, sendo este último o que foi evocado para a ruptura. O rei inglês Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica em 1534, após o papa Clemente VI negar-se a aceitar o pedido de divórcio do monarca inglês.
O motivo que levou o soberano inglês Henrique VIII a se desligar da Igreja de Roma foi a não aceitação de seu pedido de divórcio enviado ao papa Clemente VI. ... Porém, não foi apenas a não aceitação do divórcio pelo papa que levou Henrique VIII a romper com a Igreja Católica.
Resposta. Explicação: A Igreja Anglicana. O criador foi Henrique VIII.