As consequências imediatas da Primeira Guerra Mundial foram evidentemente as baixas humanas. O conflito fez mais de 8 milhões de mortos (1,9 milhões na Alemanha, 1,7 milhões na Rússia, 1,4 milhões na França, 1 milhão na Áustria-Hungria e 760 mil na Inglaterra), 20 milhões de feridos e 6 milhões de inválidos.
Em 11 de novembro de 1918, armistício entre Alemanha e Aliados encerrava o grande conflito após quatro anos de matança.
Alemanha
Paises que deixaram de existir após a 1ª guerra mundial= #A nível politico: desaparecem os impérios Russo, Austro-húngaro, Turco e Alemão, surgem novos regimes (repúblicas) e surgem novos países (Estónia, Letónia, Lituânia, Finlândia, Polónia, Irlanda, Áustria, Hungria, Jugoslávia, Checoslováquia e a Rússia .
Logo após a Primeira Guerra Mundial a Europa ficou infraestruturalmente devastada, em uma situação de relativa vulnerabilidade econômica. ... Mudou, também, as fronteiras dos países: três impérios europeus desapareceram - o alemão, o austro-húngaro e o russo - e posses territoriais foram "negociadas" entre os vencedores.
Resposta: A Primeira guerra Mundial trouxe profundas mudanças econômicas, sociais, políticas e cultural. Durante o conflito, os governo dos países combates passaram a dirigir a economia para garantir o fornecimento de armas, munição e suprimentos aos soldados, além do abastecimento á população civil.
Resposta. Alemanha - revolta por causa que tinham que pagar preços altos aos aliados, foram proibidos de ter exercito. Já a Italia eles entraram na guerra querendo territórios, mas mudaram de lado por causa disso(por causa de territórios) e não tiveram.