A explicação é bem simples. O que ocorre é que a luz se propaga em uma velocidade muito maior do que o som. Enquanto a luz se propaga em uma velocidade de metros por segundo (quase 300.
A luz, que nós sempre vemos primeiro, é o raio ou o relâmpago – que significam a mesma coisa. ... Essa diferença entre o raio ou relâmpago e o (trovão) acontece porque a velocidade da luz é mais rápida que a do som, por isso chega antes até nós, aqui na Terra.
Já o raio laser segue numa velocidade muitíssimo maior: 300 mil quilômetros por segundo.
Pode ficar com vermelhidão que logo desaparece, mas o fato é que após 5 sessões com laser você já reduz 90% dos pelos e fica com a pele lisinha e sem foliculite. Após as sessões de depilação a laser a pele pode ficar um pouquinho irritada, mas calma, sem generalizações.
Os pelos possuem diferentes estágios de crescimento, e é importante comparecer às sessões com os pelos no tamanho ideal para que o laser possa alcançar a raiz deles. Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão.
Após as sessões de laser haverá vermelhidão e leve inchaço ao redor dos folículos pilosos e sem alteração da pele em que não há pelo. Pode haver ardência e sensação de queimação, o que é transitório. Existem alguns cuidados pré e pós-aplicação que devem ser seguidos.