Champs Élysées
O Arco, que fica no alto de uma colina, é a grande vedete.
O Arco do Triunfo fica na Place Charles de Gaulle. Para ir até o monumento, pegue o metrô da linha 1, 2 ou 6 e desça na estação Charles de Gaulle – Etoile. De ônibus, basta pegar as linhas 22, 30, 31, 52, 73 e 92 que todas têm ponto de descida pertinho do Arco do Trinfo.
O Arco do Triunfo retoma uma tradição da Roma Antiga para celebrar conquistas militares. Napoleão Bonaparte encomendou o monumento em 1806, por conta da vitória francesa na Batalha de Austerlitz.
Apesar de se acreditar que tenham sido inventados pelos romanos, o arco triunfal tem sido utilizado para comemorar generais vitoriosos ou importantes eventos públicos, como a fundação de novas colônias, a construção de uma estrada ou ponte, a morte de um membro da família imperial ou a ascensão de um novo imperador.
15 de agosto de 1806
Jean Chalgrin
Há alguns séculos, Paris era uma cidade completamente diferente e muito menor, delimitada por muros e algumas portas e arcos que indicavam a entrada para as avenidas reais e o caminho para os palácios.
29 de julho de 1836
50 m
O Arco do Triunfo francês foi originalmente construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão. O Arco do Triunfo francês foi originalmente construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805.
O acesso ao topo do Arco do Triunfo é feito a pé, subindo uma escada de 284 degraus, ou através de um elevador, que dá acesso à "salle de l'attique", o "sótão" do monumento. Depois, bastará subir apenas mais 46 degraus, até alcançar o "terrasse", ou terraço.
704 degraus
Europa
Gustave Eiffel
Inaugurada em 31 de março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), levante que alterou a estrutura política e social da França, abolindo a servidão e os direitos feudais.
28 de janeiro de 1887
No local, entre 150 e 300 operários, supervisionados por uma equipe de veteranos em viadutos de metal de grande porte, trabalharam na montagem desse monumento gigantesco. Todas as peças de metal da Torre são fixadas por rebites, um método de construção bem comum na época da construção da Torre.
A torre (do latim "turris"), em arquitectura e engenharia, é uma estrutura em que a altura é bastante superior à largura, apresentando uma demarcada verticalidade. Pode ser edificada para diversos fins ou funções (defesa, comemoração ou otimização de espaço).
Formada por 18.
As peças foram produzidas na fábrica de Eiffel, em Levallois-Perret, fora de Paris, e levadas ao parque Champ de Mars para montagem. A construção tem 2,5 milhões de rebites.
O cuidado não se estende aos trabalhadores responsáveis pelas construções novas, no entanto: a estimativa é a de que 4 mil deles possam morrer durante o processo.
Um dos primeiros arranha-céus da história da humanidade é uma torre construída na Idade da Pedra Polida (9000 a.C. a 4500 a.C.), descoberta em 1952, em Jericó, na Palestina.
De acordo com o Gênesis, primeiro livro da Bíblia, a Torre de Babel foi construída por descendentes de Noé, após o dilúvio. Segundo a história, o monumento teria sido criado para que os homens pudessem se comunicar com Deus, mas foi destruído porque o Todo Poderoso não gostava da soberba das pessoas.
De acordo com os escritos, a torre teria 212 metros e seria onze vezes menor do que proposto pelo Livro do Jubileu. Mesmo com essa diferença, a Torre de Babel foi a maior do mundo durante todos anos e só foi superada, em 1889, com a construção da Torre Eiffel, que tem 324 metros.
Não existe nenhuma base bíblica informando que Noé demorou 120 anos para fazer a arca.
Longevidade de Noé Com a idade de 600 anos, enfrentou o Dilúvio e ainda viveu mais três séculos e meio, o que significa que poderia ter falecido já nos dias de Abraão, já na décima geração de seus descendentes.