Os anfíbios possuem três estruturas para a respiração: os pulmões, as mucosas da faringe e da boca e a pele. Os pulmões são constituídos de duas bolsas sem divisão interna. Quando ainda em fase larval, respiram por brânquias.
* 35 pontos Escapular, abdominal, torácica e diafragmática. Bracing, Drawing in, Hollowing e Stomach vacum. Stomach vacum, Bracing, forçada e escapular.
Bracing
Tem mais depois da publicidade ;) Existe ainda um tipo de respiração muito semelhante à traqueal e que ocorre em alguns aracnídeos, é a chamada respiração filotraqueal. Nesse tipo de respiração é encontrada uma estrutura chamada de filotraqueia ou pulmão foliáceo, que é formada por lâminas por onde circula o hemolinfa.
A respiração traqueal é o tipo de respiração em que as trocas gasosas ocorrem através das traqueias. Esse tipo de respiração ocorre em insetos, alguns carrapatos, aranhas e centopeias. ... As traqueias formam um sistema altamente ramificado, permitindo a oxigenação em todas as partes do corpo do animal.
A respiração branquial ocorre por meio de brânquias, que são estruturas ricamente vascularizadas. É nas brânquias que o oxigênio presente na água passa para o interior do corpo e que o dióxido de carbono que está no corpo do animal passa para a água.
A respiração dos peixes é branquial, uma adaptação importante para a vida aquática, uma vez que é através das brânquias que o oxigênio da água é retirado. O processo para a retirada do oxigênio inicia-se com a entrada da água pela boca e a saída através das fendas branquiais.
A respiração cutânea é aquela que ocorre através da pele do animal. Muito animais não possuem órgãos especializados para fazer as trocas gasosas, portanto, estas ocorrem através da pele.
A respiração cutânea ou tegumentar é definida como o processo em que os animais realizam trocas gasosas diretamente entre sua superfície corporal e o ambiente. A respiração cutânea ocorre em animais que vivem em ambientes aquáticos ou úmidos.
Os peixes são encontrados nos mais variados ambientes aquáticos e caracterizam-se por ser o grupo mais numeroso e diversificado nos vertebrados. Nesse grupo de animais, temos representantes com corpo tipicamente fusiforme; respiração, geralmente, do tipo branquial; presença de nadadeiras; e ectotermia.
Peixes: A circulação dos peixes é fechada e simples. O sangue não oxigenado passa pelo coração, segue para as brânquias para ser oxigenado e é levado para o corpo. Como o sangue segue apenas um sentido, não há mistura entre sangue venoso e arterial.
ELES SE LOCOMOVEM ANDANDO, CORRENDO, SALTANDO, RASTEJANDO OU VOANDO. OS ANIMAIS QUE VIVEM NAS ÁGUAS DOS RIOS, LAGOS E MARES SÃO CHAMADOS DE AQUÁTICOS. ELES SE LOCOMOVEM PRINCIPALMENTE NADANDO. ALGUNS VIVEM PARTE DA SUA VIDA EM AMBIENTE AQUÁTICO E PARTE EM AMBIENTES TERRESTRES.
A gaivota é uma ave muito inteligente, que se destaca pela sua capacidade comunicativa, tanto para se proteger como para se reproduzir e se alimentar. Além disso, é também uma espécie muito hábil quando se trata de mover-se através da água, graças às suas patas com dedos palmados.
Voa com o pescoço totalmente esticado, alternando algumas batidas de asas com o voo planado. Nidifica sobre árvores altas e abre as asas ao sol para secar. É uma ave que realiza movimentos migratórios. Vive em margens de grandes rios e lagos com árvores esparsas e em outras áreas úmidas, onde se alimenta de peixes.
Uma curiosidade é que os ninhos podem ser feitos por até 06 aves e, além disso, o Tuiuiú ainda pode contar com a ajuda de Garças e outras aves. Como essa ave tem a capacidade de voar muito além do limite, faz do alto das árvores o lugar ideal para montar o ninho para os seus filhotes.
Como é o ninho artificial colocado no local? Como foi feito? O ninho foi inspirado nos ninhos artificiais de cegonhas, comuns na Europa, e também na estrutura dos ninhos de tuiuiús no Pantanal. Assim, ele é constituído de um poste alto de concreto com uma plataforma no topo.