A humanização da educação prevê que o tempo e o ritmo de aprendizado de cada indivíduo devem ser respeitados. Ao buscar o conhecimento prévio que cada aluno traz em seu repertório, o professor ajuda a construir pontes. ... Assim, a construção dos saberes demanda uma relação estreita em sala de aula entre professor e aluno.
A Educação Digital Humanizada procura qualificar a educação digital, de modo a contribuir para a reinvenção de formas de aprendizagem mais cooperativas e solidárias, gerando inteligência coletiva a partir da interação entre as pessoas, com suas múltiplas histórias, diferentes saberes, interesses e trajetórias.
Uma pessoa humanizada é aquela que se comporta como um ser humano, ou seja, um indivíduo que faz parte de uma sociedade, executa seus direitos, deveres, é humanizado. Assim, a sociologia tem uma importância crucial para o estudo da sociedade e do indivíduo, principalmente nos dias de hoje.
Para caminhar para uma abordagem humanizada no ambiente escolar, é preciso contar com a participação de diferentes grupos. Em uma escola, por exemplo, a aplicação de um novo modelo de educação precisa envolver pais, professores, alunos e funcionários.
Por humanização compreendemos a valorização dos di- ferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde. Os valores que norteiam essa política são a autono- mia e o protagonismo dos sujeitos, a corresponsabilidade entre eles, os vínculos solidários e a participação coletiva nas práticas de saúde.
O significado da humanização engloba compreender e ouvir as necessidades e queixas de qualquer pessoa com respeito, cordialidade e empatia. Esse conceito está cada vez mais presente nas organizações, pois o atendimento humanizado integra a construção do relacionamento que existe entre um serviço prestado ou marca.
A UTI humanizada alia profissionais capacitados e tecnologia de ponta com o objetivo de proporcionar bem-estar ao paciente. E a família é envolvida nesse processo, sendo aliada e colaboradora no cuidado com o paciente.
Segundo a organização mundial de saúde (OMS), em conceito definido em 1990 e atualizado em 2002, " cuidados paliativos consiste na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e de seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da ...
As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) servem para o acolhimento de pacientes em estado grave. São pacientes com chances de sobrevida, mas que demandam monitoramento constante. Além disso, as UTIs são destinadas a casos específicos.
Uma unidade de tratamento intensivo (UTI) ou unidade de cuidados intensivos (UCI) é uma estrutura hospitalar que se caracteriza como "unidade complexa dotada de sistema de monitorização contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e ...
02 - O que é o CTI/UTI? O Centro de Terapia Intensiva (CTI) ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é o setor do hospital voltado para o atendimento ininterrupto de pacientes em estado grave ou potencialmente grave.