2) REQUISIÇÃO: É o ato irrecusável, que implica a transferência do exercício do servidor ou empregado, sem alteração da lotação no órgão de origem e sem prejuízo da remuneração ou salário permanentes, inclusive encargos sociais, abono pecuniário, gratificação natalina, férias e adicional de um terço (art.
Mediante autorização expressa do Presidente da República, o servidor do Poder Executivo poderá ter exercício em outro órgão da Administração Federal direta que não tenha quadro próprio de pessoal (exemplo: advocacia-geral da União).
Art. 93 – O servidor poderá ser cedido para ter exercício em outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, ou do Distrito Federal e dos Municípios, nas seguintes hipóteses: I – para exercício de cargo em comissão ou função de confiança; II – em casos previstos em leis específicas.
Servidor que exerce cargo comissionado não pode ser colocado à disposição de outro órgão ou entidade. Só é permitida a cessão de funcionário se forem atendidas as seguintes condições: ... Estar o servidor em exercício de cargo efetivo; 2.
A palavra cessão é um substantivo feminino que deriva do verbo ceder, por isso começa com a letra c. É usada para indicar a transferência de qualquer bem ou direito para algo ou alguém.
Diferenças entre sessão ou seção Além disso, têm significados e aplicações distintas. Enquanto sessão é usada como intervalo de tempo, o termo seção atribui o sentido de separação. Vale dizer ainda que as duas são substantivos femininos.
Sessão significa "sentar-se", em latim, sendo assim, a palavra representa um intervalo de tempo. ... Já as palavras secção e seção tem o mesmo significado, sendo "secção" mais utilizada em Portugal. Na ortografia do Brasil, seção quer dizer "separação" ou ainda "subdivisão".
Assim, em 1, a palavra sessão faz referência a um período de tempo em que se realizará determinado evento, no caso, a estreia. Já em 2, a palavra seção refere-se a uma espaço destinado a determinado arquivo. E finalmente em 3, a palavra cessão é usada no sentido de ceder algo, no caso, os direitos autorais.
A cessão de direitos é um instrumento legal utilizado para transmitir os direitos sobre um bem para outra pessoa. Na prática do mercado imobiliário, o proprietário de um imóvel, denominado cedente, transfere os direitos de posse da propriedade para um comprador, denominado cessionário.
As seções primárias correspondem às principais divisões do texto, sendo as seções secundárias, terciárias, quaternárias e quinárias, as subdivisões das seções.
[ Encadernação ] Primeira folha impressa de um livro que traz o nome do autor e o título.
Vejamos os elementos mais importantes, que costumam aparecer nas obras de muitos escritores.
Apresentação do livro: Como escrever uma boa Sinopse?
Já a introdução, que surge depois do prefácio, mais do que servir «de abertura para uma tese/livro» (idem), é todo «o texto que apresenta as primeiras ideias ou argumentos sobre a matéria que há-de ser desenvolvida num texto mais amplo» (E-Dicionário de Termos Literários, em linha).
Uma prefação ou um prefácio (forma adjetiva: prefatório) é um resumo do conteúdo de um livro, exibindo exemplificações de capítulos e narrando o que está introduzido neles. Um prefácio eventualmente contém algumas impressões de terceiros sobre a obra.
Apresentação: é o texto em que o autor apresenta a obra e a justificativa indicando a sua finalidade e as parcerias no trabalho, se houver. Deve aparecer antes do sumário e do prefácio.
Prefácio (por livro): R$ 60,00 a R$ 100,00 conforme a obra. Se a capa é o primeiro contato visual do leitor com o livro, a sinopse na sua contracapa é o primeiro contato que ele terá com o seu conteúdo e o ponto-chave que pode induzi-lo a querer ler o livro.
Enquanto o prólogo é parte da história, iniciando a narrativa, o prefácio funciona como uma nota do autor (ou de um convidado) explicando o conteúdo do livro ou dando sua própria opinião. Ambos são apresentados antes da narrativa principal, mas o primeiro está sempre conectado à história.
É o texto que antecede a história, normalmente contextualizando um pouco mais o leitor sobre as páginas que vêm a seguir. Ele pode contar sobre a experiência do autor durante a escrita e publicação da obra ou trazer opiniões sobre o livro, por exemplo.