Resposta: Os poríferos não possuem tecidos verdadeiros e, portanto, não apresentam órgãos, sendo considerados os animais mais simples do reino Animalia. São animais filtradores, sésseis quando adultos e podem apresentar estágios larvais móveis.
Os poríferos, diferentemente dos outros animais, são seres vivos sésseis. Em outras palavras, realizam todas as suas atividades sem a necessidade de se locomover.
a) Animais são seres eucariontes, heterótroficos, multicelulares e desprovidos de parede celular. Os poríferos apresentam todas essas características, logo são classificados como animais. ... Devido a essa propriedade, alguns poríferos eram empregadas como esponjas de banho.
Artrópodes: representam o grupo com maior diversidade de espécies conhecidas. A presença de um exoesqueleto e de apêndices articulados é característica marcante nesses animais. O exoesqueleto é rico em quitina e ajuda na proteção do animal.
A principal característica entre os animais vertebrados é a presença de medula espinhal e coluna vertebral, que é formada por diversas vértebras. ... Os músculos e o esqueleto montam estruturas necessárias para que os animais se adequem a forma de vida que levam.
Características do Reino Animal
Os cnidários (medusas e corais) e os triblásticos são representantes dos animais diblásticos, que foram os primeiros animais surgidos. A simetria, que pode ser radial ou bilateral, é uma característica importante na evolução dos animais.
Os animais são seres eucariotos, multicelulares e heterotróficos. Como exemplos de animais, podemos citar o ser humano, águas-vivas, esponjas e minhocas. ... Como exemplo de animais encontrados atualmente no planeta, podemos citar as esponjas, borboletas, cachorros, gatos, águas-vivas e os seres humanos.
Verificado por especialistas. Os seres vivos que segundo o texto podem ser considerados animais são os seres vivos pluricelulares, pois são os seres vivos mais desenvolvidos é que podem ter a complexidade de animais. ... Dessa forma, os animais são seres pluricelulares, pois possuem várias células em sua composição.
Animais silvestres e domésticos: Saiba a diferença