Halley
O cometa Halley possui um núcleo formado por gelo, poeira e fragmentos rochosos, o qual mede aproximadamente 15 km de comprimento, 8 km de largura e 8 km de altura, onde existem crateras de até 1 km de diâmetro.
Cauda: os cometas possuem dois tipos de caudas: uma feita de poeira neutra e a outra de elétrons e gases ionizados. A primeira tem cor amarelada que reflete a luz solar. A segunda é azulada, produzida principalmente pelo CO (monóxido de carbono).
Constelações são agrupamentos de estrelas ligadas por linhas imaginárias usadas para representar objetos, animais, criaturas mitológicas ou deuses.
Resposta: Poucos destes impactos causaram mudanças climáticas massivas e a extinção de grande número de espécies de plantas e animais.
Chicxulub
Esses meteoros são causados pela entrada de detritos na atmosfera a velocidades muito altas. Numa chuva de meteoros, esses detritos geralmente são resultado de interações de um cometa com a Terra, em que material do cometa é desprendido de sua órbita, ou quando a Terra cruza essa órbita.
Apresentam uma fina camada preta por fora, fruto do atrito com a atmosfera, e o interior claro ou cor de aço. Segundo o Serviço Geológico do Brasil, a maioria dos meteoritos que caíram na Terra se parecem mais com um pedaço de concreto de construção.
O meteorito é um fragmento sólido oriundo de asteroides, planetas ou cometas. Os meteoritos são fragmentos sólidos de um meteoroide (oriundos de asteroides, planetas ou cometas), que adentram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo atrito com o ar e atingem a Terra.
Um desses materiais são os meteoritos, e eles fornecem informações úteis sobre corpos celestes que passam perto da Terra, tais como asteroides e cometas. Embora sejam um tanto difíceis de encontrar, não é impossível se deparar com um meteorito, principalmente se você souber onde procurar.
O cometa é um objeto que passa a centenas de milhares de quilômetros da Terra, enquanto o meteoro é um fenômeno que ocorre na atmosfera do nosso planeta. Se o meteoro não fragmenta totalmente o asteroide ou meteoroide e ele consegue atingir a superfície da Terra, torna-se um meteorito.
10 gramas
A Terra passou por períodos de mudanças abruptas e catastróficas, alguns devido ao impacto de grandes asteroides e cometas no planeta. Poucos destes impactos causaram mudanças climáticas massivas e a extinção de grande número de espécies de plantas e animais.
Os asteroides são rochas gigantes que circulam no espaço. Eles são pedaços remanescentes da formação de planetas rochosos ou materiais que sobraram da formação do Sistema Solar, e podem chegar a centenas de quilômetros. Alguns deles têm até seus próprios satélites naturais.
Os maiores por diâmetro