São comuns sintomas como interrupção ou dificuldade para urinar, presença de sangue na urina (hematúria) e problemas decorrentes de infecções, como febre e mal-estar.
O valor da cirurgia de astigmatismo e miopia costuma variar entre R$ 1.
Cirurgia de cálculo renal a laser (ureterorrenolitotripsia flexível, ureteroscopia semi-rígida) Nessa cirurgia, uma câmera muito fina é introduzida através da uretra, passa pela bexiga e alcança o rim. Identificadas as pedras, introduz-se uma fibra de laser pelo equipamento e pulverizamos os cálculos renais.
O sintoma clássico do cálculo renal, chamado cólica renal, surge quando uma pedra de pelo menos 4 mm (0,4 cm) fica impactada no rim ou em algum ponto do ureter (tubo que leva a urina do rim à bexiga), causando obstrução e dilatação do sistema urinário.
Alguns cálculos podem crescer muito e atingir dimensões maiores que 5 ou 6 cm ocupando todo o interior do rim, estando associado a infecção crônica. Estes cálculos são silenciosos, causando poucos sintomas, porém levando a perda da função renal a longo prazo.
Quem já teve pedra nos rins pode ter isso de novo? Sim. Se você já pedra nos rins, a chance de formar novo cálculo é de 90% em 10 anos.
Ela é feita para retirar pedras menores por meio da introdução de um pequeno tubo que passa pela uretra e vai até o rim do paciente. Ao localizar a pedra através de uma microcâmera, um laser é empregado para despedaçar o cálculo renal em pequenas partes que podem ser removidas ou eliminadas na urina.