Há sensores de pressão, sensores de nível, sensores de vazão e sensores de temperatura. Dentre os tipos mais comuns também estão os ultrassônicos, magnéticos, fotoelétricos, capacitivos e os indutivos. De acordo com especialistas, a cada ano, surgem sensores mais modernos para uso em uma infinidade industriais.
Tipos e utilização O sensoriamento remoto pode ser em nível terrestre, sub-orbital e orbital. Os representantes mais conhecidos do nível sub-orbital são as também chamadas fotografias aéreas, utilizadas principalmente para produzir mapas. Neste nível opera-se também algumas câmeras de vídeo e radares.
Os tipos de sensores arduino mais conhecidos são capacitivos, indutivos, ultrassônicos, magnéticos, fotoelétricos, laser, entre outros, onde cada tipo de sensor apresenta suas particularidades em relação ao seu modo de funcionamento, alguns apresentando resultados mais precisos que outros.
O Hardware do Arduino Uno
O Arduino foi criado em 2005 por um grupo de 5 pesquisadores : Massimo Banzi, David Cuartielles, Tom Igoe, Gianluca Martino e David Mellis. O objetivo era elaborar um dispositivo que fosse ao mesmo tempo barato, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores.
Arduíno é uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto. O projeto, surgido na cidade de Ivrea, na Itália, em 2005, inclui hardware e software livre e visa oferecer ferramentas adaptáveis e de baixo custo para a criação de projetos interativos de diversas ordens.
O Arduíno foi criado em 2005 pelo professor Massimo Banzi na Itália.
“O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.
Quem vai comprar um Arduino geralmente fica meio perdido em qual modelo escolher. Existem milhares de tipos de Arduino no mercado, mas, as principais diferenças entre eles são tamanho, quantidade de memória e a quantidade de portas, que variam de acordo com o modelo do microcontrolador Atmel.
Arduino Nano 3.0