Anticonvulsivante de escolha para tratamento prolongado
O desmame do gardenal costumo fazer lentamente, diminuindo uma das doses, depois a outra e assim observando os resultados.
Comum: sonolência no início do dia (dificuldade em acordar e, às vezes, dificuldade para falar); distúrbios cognitivos, comprometimento da memória; Incomum: coordenação anormal e distúrbio do equilíbrio; Rara: distúrbio de atenção. Desconhecida: amnésia, discinesia.
Ele age como depressor do sistema nervoso central e como um anticonvulsivante, podendo aumentar ou plagiar a ação inibitória do GABA nas sinapses (FAVANO et al., 2011).
Este é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.
Adultos. 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. A eficácia do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente após 15 dias de tratamento.
Administração Intravenosa: Utilizar a via intravenosa apenas em casos essenciais ou quando outras vias não estejam disponíveis em virtude de inconsciência ou resistência por parte do próprio paciente. A administração deve ser lenta (≤60 mg/min), usando doses fracionadas.