A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Foucault, na História da Loucura, faz uma análise das modificações dos discursos sobre loucura através do tempo. Até o século XVII, a imagem que se tinha da loucura era sua representação medieval de algo místico, desconhecido, considerado o lugar imaginário da passagem da vida à morte. ...
Na Antiguidade grega, a loucura tinha um caráter mitológico que se misturava à normalidade. Num tempo em que a noção de passado era vaga, a escrita inexistia e os deuses decidiam tudo, o “louco” era uma espécie de ponte com o oculto.
Significado de Desrazão substantivo feminino Que não possui nem demonstra razão; sem-razão.
Em que época os critérios para definir a loucura referiam-se às transgressões da lei e da moralidade dominante? 1- Século 21. 2- Idade média.
Resposta. Compreender a questão da doença mental reside na possibilidade de se poder desnaturalizar as condições que propiciam os problemas mentais, ou seja, as condições de ambiente externo e as condições de vida, por exemplo, que muitas das vezes, geram os problemas mentais.
A normalidade é um estado padrão, normal; é aquilo considerado correto, justo sob algum ponto-de-vista (WIKIPEDIA, 2010a). Sob determinada égide social, cultural é normal tudo que esteja conforme uma regra, mesmo que seu valor seja apenas presumido.
Abordagem psiquiátrica: A Psiquiatria clássica considera os sintomas como sinal de um distúrbio orgânico. Isto é, doença mental é igual a doença cerebral. Sua origem é endógena, dentro do organismo, e refere-se a alguma lesão de natureza anatômica ou distúrbio fisiológico cerebral.
RESULTADOS E DISCUSSÃO Um primeiro conjunto de resultados aponta a explicação multicausal, que considera a presença de vários fatores constitutivos do transtorno mental.
Saúde e apoio
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida.
“Doença - Termo genérico, significando qualquer desvio do estado normal. Moléstia - Conjunto de fenômenos que evolvem sob a influência da mesma causa. Afecção - Conjunto de fenômenos na dependência da mesma causa. Enfermidade - Desarranjo na disposição material do corpo” (6).
Há quatro tipos principais de doença: doenças infeciosas, doenças de deficiência, doenças hereditárias (o que inclui tanto doenças genéticas quanto doenças hereditárias não-genéticas) e doenças fisiológicas.
A enfermidade é preludio de uma possível morte, ou seja, a enfermidade anuncia a morte; porque foi dito ao primeiro casal, “Adão e Eva para não comer o fruto da árvore do bem e do mal, porque se comecem certamente correriam” (Gênesis 2:17), e as Escrituras Sagradas afirmam que, “o salario do pecado é a morte” (Romanos ...
A cura interior é para as pessoas que já tem entendimento e já estão sob a obra da cruz, caminhando em fé de acordo com a Palavra de Deus. ... Quando nos arrependemos e pedimos perdão a Deus somos perdoados (1 João 1:9). Depois do arrependimento, precisamos confessar nossos pecados.
Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão.
Ao pedir o que deseja, seja honesto em relação aos seus pensamentos e sentimentos. A honestidade vai fazer com que Deus ouça suas preces. Seja específico no que deseja. Diga ao Pai o que precisa ou deseja, sendo o mais específico que puder.
Com que postura corporal devo orar?