Resposta. A urbanização desordenada pega os municípios despreparados para atender necessidades básicas, causa uma série de problemas ambientais e sociais, dentre eles destacam-se o desemprego, a criminalidade, a favelização, e a poluição do ar e da água.
A urbanização desordenada, que pega os municípios despreparados para atender às necessidades básicas dos migrantes, causa uma série de problemas sociais e ambientais. Dentre eles destacam-se o desemprego, a criminalidade, a favelização e a poluição do ar e da água.
Solucionar esse problema urbano envolve iniciativas do governo e também das várias camadas da sociedade. Destacam-se, como medidas de resolução: a criação de aterros sanitários adequados, a coleta seletiva, além da mudança no modo de produção e consumo.
A urbanização gera problemas diante da necessidade da redução de áreas naturais e a consequente poluição gerada pela sociedade urbana, bem como intensifica problemas tipicamente urbanos como engarrafamentos, falta de habitação, violência e pragas urbanas.
A urbanização faz com que a cidade se desenvolva, visto que um número exorbitante de pessoas passam a habitar em centros urbanos. Isto gera, consequentemente, mais consumo de bens tecnológicos e renda para o Estado, que quando bem dirigido, aplica essas verbas para melhorar a qualidade de vida da população.
Pontos positivos da urbanização: ~> Com a urbanização, a cidade oferece mais oportunidades de trabalho, pois há aumento na área comercial, melhor capital econômico e financeiro, mais moradias, melhor qualidade de vida.
Outra das vantagens de se viver em sociedade é que há recursos como saúde pública, transporte, opções de cidades para se viver, carreiras para seguir e sonhos a se realizar.
Os pontos positivos da vida urbana- a facilidade de encontrar alimentos, remédios, roupas e etc. Os pontos negativos da vida interiorana- a dificuldade pra acessar a água, saúde e educação, alem de doenças. Os pontos positivos da vida interiorana- ambiente mais limpo, sem fumaças tóxicas.
Positivos Rural: Na maioria das vezes não há poluição, São ótimos para a criação de fazendas. Negativos Rural: O sinal da torre é distante, Tem muitos mosquitos. Positivos Urbanos: Tem mais Lugares para visitar e todos eles ficam perto. Negativos Urbanos: Tem muita poluição e é o alvo de acidentes de tráfego.
Resposta. Pontos negativos: Poluição que é muita, coisa que quem mora no campo não sofre com isso, Violência , Custo de vida alto,problemas com trânsito. Positivos: Maior oportunidade de trabalho, lazer,melhores acessos á saúde, centro culturais,e maior variedade de transportes .
POSITIVOS: Maior produtividade, menos utilização de mão de obra, rapidez na operação, baixo custo após a sua quitação, melhoria na parte de licros. NEGATIVA: Desemprego de muitas pessoas, substituição do homem pela máquina, agressão mais violenta e rápida ao solo, custo para adquirir, altíssimo.
Resposta. Resposta: Perda de biodiversidade; Erosão do solo; Poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes; Redução da mão de obra rural.
Uma das principais vantagens do processo de modernização do campo foi o aumento significativo da produtividade, incluindo a geração e distribuição de alimentos pelo mundo, o que contrariou perspectivas pessimistas que acreditavam que o crescimento populacional superaria a disponibilidade de recursos.
- Qualidade no processo de produção, pois com a tecnologia, o processo de colheita, armazenamento e embalamento dos produtos melhorou. - Diminuiu o tempo da colheita. - Custo alto das máquinas. ... - O aumento dos acidentes de trabalho, que antes eram baixos, aumentou com as máquinas.
Economia para o empresário, haja vista que a adoção de máquinas que substituem a mão de obra humana, se torna mais barata e maximiza o lucro no valor final. Desvantagens: aumenta os fenômenos do solo quanto a erosão e compactação pelo tráfego de máquinas pesadas.
10 Grandes vantagens da automação industrial
Como citado acima, o trator agrícola é essencial para a agricultura. Ele é um veículo que desempenha diversas funções, como arar, cultivar e plantar os campos. ... Já um trator utilitário é ideal para tarefas de paisagismo.
Para utilização desta potência nas operações agrícolas, os tratores usa- dos na agricultura, quanto ao seu modo de locomoção, são de dois tipos: pneus e esteira. Os tratores de esteira são classificados em industriais e agrícolas.
A bitola é a distância entre os centros dos rodados de um mesmo eixo e seu ajuste permite o uso de implementos em cultivos em linha e melhora a estabilidade do trator.
A palavra “trator” vem do latim: “trahere”, cujo significado é “puxar”. Os tratores modernos são empregados para puxar, transportar e rebocar objetos de difícil movimentação, muito pesados.
Os tratores agrícolas podem ser classificados de acordo com cinco critérios básicos: sistema de locomoção, tipo de chassi, tipo de tração, configuração dos projetos e natureza do trabalho que executam. São de dois tipos: os de pneus (rodas) e os de esteira.
Na página é possível ver uma lista com os top 10 tratores mais pesquisados e, no momento, o mais pesquisado é o Trator Massey Ferguson 290, tração 4x2, ano 1989, média em todo o Brasil, onde seu preço médio é de R$ 30.
Porque o trator de baixa potência fica com uma tração melhor, com maior contato no solo. Não fica patinando. A produtividade aumenta”, esclarece.
Vantagens de ter o trator de esteira em sua obra
Se comparadas com as esteiras metálicas, as esteiras de borracha oferecem ao trator maior manobrabilidade, facilidade para o deslocamento, possibilidade de operar em maiores velocidades e maior conforto para o operador.
A utilização das esteiras, além de dar maior estabilidade ao equipamento, oferece maior segurança para o operador, pois são articuladas. ... A durabilidade das esteiras é 30% a 40% maior que a de um pneu comum.