Sucata Ferrosa e Não-Ferrosa
US$ 7.
Buenavista fica em Sonora, no México, e tem a maior reserva de cobre do mundo, estimada em 36 milhões de toneladas de minério com teor de 0,69% de cobre.
O governo do Chile, maior produtor de cobre do mundo — com 25% da produção mundial — estima que a indústria mineradora contribuirá com 6,1 bilhões de dólares para o país: 25% do total das receitas fiscais previstas para este ano.
O Chile é o maior extrator de cobre da América do Sul, direcionando a maior parte de sua produção para as grandes transacionais, reforçando o caráter primário-exportador da economia latino-americana e sua participação subalterna na Divisão Internacional do Trabalho.
Resposta. Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Colômbiabe Peru (Devido aos complexos de pantanal e a floresta amazônica).
A América produz grande parte do petróleo mundial, principalmente nas reservas dos Estados Unidos e, em menor quantidade, no México, Venezuela, Colômbia, Argentina, Brasil, Peru e Equador. O gás natural, muito abundante, localiza-se sobretudo no Canadá, Estados Unidos, México, Venezuela, Peru e Argentina.
Resposta. Resposta: Zinco, cobre, chumbo, ferro, petróleo e estanho, que contribuem, com o intenso desenvolvimento industrial nos países americanos.
O rico potencial energético e sua utilização, constituem, um dos fatores mais importantes, do desenvolvimento industrial americano. Seus principais minérios são: o ferro, o carvão, o petróleo, a bauxita, o cobre, o chumbo,o zinco, o ouro, a prata e urânio.
O solo chileno é extremamente rico em recursos minerais, com destaque para as reservas de cobre – o país é o maior produtor e exportador mundial. Outros importantes minérios são: carvão, manganês, minério de ferro, molibdênio, zinco, chumbo e ouro.