Os filhotes nasceram e morreram um a um. Detalhe: os filhotes além de não serem tratados pelos pais, também pareciam que estavam sendo devorados pelo pai, pois os outros ovos que restavam no choco ficaram sujos de sangue. Então, dos 7 ovos, 1 ovo gorou e 1 quebrou. 3 filhotes nasceram e morreram.
Dar banho em calopsita Recipiente de água: coloque um recipiente com água rasa (2/3 cm de altura no máximo). Mude a água diariamente. O ideal será retirar o recipiente quando ela termine de tomar banho e só voltar a colocar no dia seguinte.
Sobre a água, troque-a sempre que necessário, garantindo que esteja filtrada e fresca. No início, os potes de comida e água devem ficar no fundo da gaiola, pois a ave não conseguirá subir em poleiros quando filhotes.
Para começar esse processo de aproximação entre seus pets de diferentes espécies, certifique-se de manter a calopsita dentro da gaiola até que os bichos se acostumem um com o outro – já que, embora essa ave não goste de ficar presa, essa é a maneira mais segura de evitar que ela vire comida de cão.
Comandos básicos para adestrar seu filhote de cachorro
Continue observando seu cão enquanto olha para as galinhas, avance devagar para a frente e para trás segundo seu cão muda de atitude perante a presença das aves. É importante que utilize a ordem de "deixar" cada vez que se detenha e retroceda. Se seu cão se porta bem, dê-lhe uma recompensa.
A perseguição da presa é algo muito estimulante para os sentidos de um cão e aflora aquilo que ele tem de mais primitivo, o instinto de caça que está ligado à sobrevivência. Para canalizar este comportamento é necessário que você controle ou a presa ou o cão.
Gambás, jaguatiricas, furões, iraras e gaviões também comem as galinhas, mas quem normalmente leva a culpa é o lobo.
Confira abaixo quem são eles:
Há uma grande variedade de exemplos de comidas que as galinhas apreciam: restos de torradas ou migalhas de pão, cascas de batatas, uvas passas, folhas de vegetais como cenouras e rabanetes.