O Salicilato de Bismuto demonstrou-se eficaz no tratamento da diarreia e na diminuição dos sintomas associados como cólicas, azia, náuseas e desconforto gástrico3 .
O Salicilato de Bismuto demonstrou-se eficaz no tratamento da diarreia e na diminuição dos sintomas associados como cólicas, azia, náuseas e desconforto gástrico3 . O Salicilato de Bismuto demonstrou ser eficaz no tratamento da diarreia dos viajantes, mas a profilaxia com o produto não é recomendada3.
Tenha todas as bulas no seu celular
Bismuto, para o que é indicado e para o que serve? Monobásico: usar em casos de alívio da má digestão (azia, náusea e hiperacidez). Melhora os sintomas da diarreia. Coloidal: esofagite de refluxo, gastrite, úlcera de duodeno, péptica e de estômago.
O bismuto (do alemão "Wismut", "massa branca") é um elemento químico de símbolo Bi, de número atômico 83 (83 prótons e 83 elétrons), de massa atómica igual a 208,9 u, encontrado no grupo 15 (anteriormente denominado VA) da classificação periódica dos elementos químicos.
Sustrate® é indicado no tratamento de episódios agudos na angina pectoris e para prevenção de crise aguda de angina produzida por exercícios em pacientes com insuficiência coronariana crônica.
Sustrate® é indicado no tratamento de episódios agudos na angina pectoris e para prevenção de crise aguda de angina produzida por exercícios em pacientes com insuficiência coronariana crônica.
Sustrate® é indicado para uso adulto e deve ser administrado como um comprimido sublingual na dose de 10 mg, três ou quatro vezes ao dia não excedendo 40 mg em 24 horas. A duração do tratamento é definida pelo médico do paciente, para manter os efeitos hemodinâmicos do paciente.
Náusea, rubor, vômito, sudorese, palidez, pele fria, colapso, síncope, cianose, respiração prejudicada, bradicardia, metemoglobinemia, erupção medicamentosa e dermatite esfoliativa.
Medicamento de Referência: Sustrate
O Sustrate, cuja substância ativa é o Propatilnitrato, possui um efeito vasodilatador sobre as artérias coronárias, aumentando o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco. Desta forma, ameniza ou evita as crises agudas de angina pectoris (a famosa dor no peito) causadas por obstruções destas artérias.
Angina de peito (angina pectoris) é a descrição utilizada para caracterizar a dor torácica causada pela falta de sangue (isquemia) que acomete o músculo cardíaco. A angina é quase sempre relacionada a doenças que causam obstrução nas artérias responsáveis por levar sangue ao coração, as coronárias.
A Angina é uma sensação de desconforto, de aperto ou de dor localizada bem no centro do peito. Essa dor pode ser sentida também nos ombros e nos braços, principalmente, do lado esquerdo. Às vezes, o pescoço, as costas e as mandíbulas podem ser afetados.