A eletricidade está em praticamente tudo o que fazemos em nosso cotidiano. Aquecedores, aparelhos de ar condicionado, lâmpadas, chuveiros e ferros elétricos são alguns dos exemplos de aparelhos do dia a dia que precisam de eletricidade para funcionar.
Em 2018, a potência instalada de geração de energia elétrica no Brasil, encontrava-se distribuída da seguinte forma: energia hidrelétrica, com 60,42% (95,6 GW); energia termelétrica, com 26,13 % (41,3 GW); energia eólica, com 7,9 % (12 GW); energia nuclear, com 1,26% (1,99 GW); energia solar, com 0,71% (1,1 GW).
A atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, em suas atividades de concessão, regulação e fiscalização da geração de energia elétrica, propiciou em 2019 um incremento de 7.
Observou-se que o consumo médio de energia elétrica nas residências brasileiras foi de 152,2 kWh/mês, mas há grande variação no país. A região Sul apresentou o maior consumo residencial entre as regiões geográficas brasileiras atingindo o valor de 273,1 kWh/mês no verão e 261,3 kWh/mês no inverno.
Para facilitar a compreensão dos dados 1 kWh/ano equivale a 0.
O setor industrial segue sendo o maior consumidor, com quase 36% do total, seguido do setor residencial, com cerca de 29%.
Resposta. Resposta: Albras é maior consumidor livre de energia do País, seguido de Arcelor e Braskem.
Tem mais depois da publicidade ;) A energia hidroelétrica é a principal fonte de energia utilizada para produzir eletricidade no país. Atualmente, 90% da energia elétrica consumida no país advém de usinas hidrelétricas. Apesar disso, o país só utiliza 25% do seu potencial hidráulico.
Brasileiro consome mais café, arroz e feijão, aponta IBGE | Brasil | Valor Econômico.
As 5 Maiores Fontes de Energia Elétrica no Brasil
A energia hídrica é considerada como um dos dos processos mais eficientes e menos poluidores de produção de energia elétrica, assim esta fonte de energia é considerada como uma energia renovável e sustentável.