Vestindo a armadura de Deus. Coloque o cinturão da verdade. Paulo diz em Efésios 6:14: “Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade...”. O cinturão é a parte da armadura que serve para sustentar todo o resto, portanto a sua proteção contra as dúvidas começa com o conhecimento da verdade de Deus.
A armadura de Deus citada em Efésios 6 é um instrumento sobre o qual você precisa tomar conhecimento, pois nos mostra que além de filhos, também somos chamado a ser soldados do Pai. É com a Armadura de Deus que podemos ter uma vida vitoriosa contra as iniquidades e tentações do inimigo.
O escudo representa nossa fé e assim como o soldado romano, também devemos cuidar dela. ... Então, quando as flechas batiam no escudo, encharcado de água, elas se apagavam. Na bíblia, a água representa a Palavra de Deus. Nossos escudos encharcados na palavra têm poder para apagar os dardos inflamados do inimigo.
O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos. A sua origem é difícil de datar.
A Bíblia faz algumas referências sobre o escudo, este representa a nossa fé. ... O escudo pequeno era de formato redondo usado pela cavalaria e pela infantaria geralmente de ouro, e é lógico que havia uns de tamanho grande. 2- Escudo médio- Salomão e Davi usavam escudo de ouro em suas festas.
1. Defender ou defender-se com escudo. 2. [Figurado] Proteger, amparar.
Significado de Basculho substantivo masculino Vassoura de cabo comprido usada para limpar tetos e paredes altas; vasculho. [Pejorativo] Pessoa suja, desgrenhada, desalinhada, enxovalhada.
O que é cingir os lombos com a verdade? O soldado romano usava um cinturão (cinto) projetado para sustentar todo o corpo e cobrir algumas partes protegendo-o. ... Isso significa que nosso entendimento (mente) que deve estar protegido com a verdade. A Palavra de Deus também afirma que Satanás é o pai da mentira (João 8.
Na Bíblia, o cinto é um símbolo de ligação com o divino e da vocação para servir Deus. Os monges usavam o cinto como um sinal de pobreza e despojamento dos bens materiais, mas também como um sinónimo de castidade, já que na tradição cristã os rins simbolizam a força e a potência.
Significado de Cinto substantivo masculino Faixa ou fita que cinge o meio do corpo com uma só volta, presa por uma fivela ou outro objeto usado para fechar; correia. Designação da cintura; cós. ... Etimologia (origem da palavra cinto).
Couraça é uma peça de armadura utilizada pelos cavaleiros e infantes no passado. ... Desse modo, apresentou a couraça da justiça, em Efésios 6:14, como uma parte da Armadura de Deus, indispensável para a defesa dos ataques do inimigo, e para uma vida santa capaz de vencer a crítica e as perseguições.
O capacete da salvação protege a nossa mente das insinuações e propostas do maligno contra a nossa vida com Deus. Que tipo de capacete você tem usado para proteger a sua mente? Uma vez salvo, não devemos dar ocasião a carne, somos convencidos do pecado e salvos do domínio do pecado pelo poder de Deus.
A couraça era a peça mais brilhante, mais bela e mais glamorosa do armamento que o soldado romano possuía. ... Como a couraça era composta escamas de metal, que esbarravam uma a outra enquanto o soldado marchava, a couraça brilhava muito e quanto mais o soldado usava a couraça mais os metais brilhavam.
A couraça era responsável pela defesa do corpo, e em especial, nas zonas peitoral e dos flancos, embora qualquer peça de armadura feita em couro, com alguma espécie de pregos ou lâminas de metal, tivesse o nome de couraça, independentemente da posição do corpo que protegia.
Portanto, nesse artigo de 1922, a expressão couraça narcísica é empregada por Reich para indicar a presença de defesas egossintônicas que desempenham o papel de acobertar determinados conteúdos psíquicos.
Essa espada era uma arma de mutilação. ... Esse mesmo termo também é utilizado por Paulo em Hebreus 4:12: Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
ESPADA: em primeiro lugar, a espada é o símbolo do estado militar e de sua virtude, a barreira, bem como de sua função, o poderio. ... 101) quando associada com o símbolo da Justiça, simboliza a decisão, a separação entre o bem e mal, sendo misericordiosa com o primeiro e golpeia e pune o culpado.
Matar muitos indivíduos de uma só vez, chacinar.
Um fio encarnado, semelhante ao que se entrelaça nos cabos da marinha inglesa, dos quais nunca pode ser retirado sem que o todo se desfaça. ...
1 Tornar a vestir; vestir novamente: Revestiu a camisa que acabara de tirar. 2 Vestir(-se) como demanda certa situação, paramentando-se: O juiz revestiu a toga.
Faça assim: “Senhor me cubra com seu Manto, e me revista com seu sangue, tudo que não vier de Ti Senhor, que caia por terra em nome de Jesus Cristo”. Mas muito cuidado: ore com discrição, não permita que a pessoa que está recebendo a oração veja o que você está fazendo.