Uma bateria descarregada é a causa nº 1 que faz um carro não dar partida. Se a bateria estiver fraca, mas não totalmente morta, o motor de partida pode girar lentamente. ... Caso você consiga fazer o carro pegar no tranco ou consiga fazer uma chupeta para recarregar a bateria o problema imediato estará resolvido.
Um comutador é um dispositivo que muda o sentido da corrente elétrica de um circuito num motor elétrico ou gerador, permitindo a inversão do sentido da força que move a espira e promovendo a rotação.
A chave, ao ser acionada, liga o sistema elétrico do carro e começa a puxar energia armazenada na bateria. Essa eletricidade fica guardada em baixa tensão, que é então transformada em alta tensão pela bobina. Uma vez transformada, a energia elétrica vai seguir para o distribuidor, que é parte do sistema de ignição.
As chaves de carro têm um papel crucial na segurança do veículo, ao impedir que o automóvel seja aberto sem a autorização do proprietário. Além disso, são elas as responsáveis por acionar a ignição do motor, dando início ao funcionamento do automóvel.
O imobilizador é um sistema eletrônico que em parceria com a unidade de comando eletrônico do motor (UCE) impede a partida do motor, causando a sua imobilização. Unidade de Comando Eletrônico (UCE) do motor. O transponder, a UCE Imobilizadora e a UCE do Motor possuem um código eletrônico comum.
O código PIN do módulo Imobilizador “Caixinha preta”, pode ser identificado raspando a etiqueta do tipo “raspadinha”, que está no módulo.
se voce resetar a central tem que desligar os fios do imobilizador que vai para a central sao 4 fios verifique no esquema eletrico.o modulo do imobilizador fica em cima da caixa de ventilacao interna tem que remover a capa do painel superior para ter acesso.
O imobilizador fica localizado atrás do painel. Remova os conectores do imobilizador e leve-o para bancada.
TELECOMANDO HILUX
Programar Controle do Alarme do Corolla após 2004
Programação de Telecomando Corolla
Ativar o sistema de alarme Feche as portas, capô do motor e porta-malas, e trave todas as portas usando o controle remoto. O sistema será ativado automaticamente após 30 segundos. A luz de advertência que está acesa começará a piscar quando o sistema estiver ativado.
Para o sistema se ativar, é necessário trancar as portas e a porta da mala a partir do exterior do veículo com a chave remota ou com a chave inteligente ou pressionando o botão dos manípulos exteriores das portas de posse da chave inteligente.
Ativar e Desativar o alarme sem aviso sonoro – Para ativar o alarme: Pressione o botão “asterisco” do controle e em seguida o botão “cadeado fechado”. Para desativar o alarme: Pressione o botão “asterisco” do controle e em seguida o botão “cadeado aberto”. Desta forma, o alarme será ativado/desativado sem sinal sonoro.
Ative o sistema seguindo os procedimentos a seguir.
Você pode ser capaz de desligar o alarme do carro simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o carro está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.
O alarme volumétrico se refere a sensores que se localizam dentro do veículo e pode ser acionado com movimentos interno. O alarme perimétrico é acionado quando se detecta uma invasão externa pelas portas.
Conforme foto C acima. Conecte o fio preto/verde* do alarme (seta dianteira esquerda) ao fio cinza do conector branco, localizado na central original atrás do porta luvas.