Crônica descritiva Ou seja, é um texto que expõe os detalhes de objetos, lugares, personagens e demais partes.
Como fazer uma crônica
Tipos de crônica
A linguagem da crônica costuma ser coloquial e simples. A leveza na linguagem é típica do gênero. Normalmente, as crônicas são publicadas em jornais, revistas e blogs.
No século XIX, com o desenvolvimento da imprensa, a crônica passou a fazer parte dos jornais. Ela apareceu pela primeira vez em 1799, no Journal des Débats, publicado em Paris.
substantivo masculino e feminino Autor de crônicas; historiógrafo: os cronistas da corte portuguesa. Literato que escreve literatura leve, comentando fatos cotidianos, geralmente publicada em jornais (crônicas).
1. Indivíduo que escreve crónicas históricas ou que é historiador; 2.
Enquanto escritor de crónicas, a tarefa de cronista equivale à de historiador, cabendo-lhe a missão de narrar os factos de determinada época ou reinado. Duarte incumbe Fernão Lopes de "pôr em crónica as histórias dos reis que antigamente foram em Portugal". ...
Resposta: A vantagem dessa forma de apresentar o conteúdo do verbete é que, se o leitor quiser saber apenas uma parte do conteúdo, ele não precisará ler as outras partes. ... O verbete é importante para trazer informações específicas sobre determinados assuntos, de maneira objetiva e impessoal.