A palavra havia corresponde à 3ª pessoa do singular (ele havia), enquanto haviam está na 3ª pessoa do plural (eles haviam). O verbo haver pode ser empregado em dois casos: No sentido de “ter” No sentido de “existir”, “ocorrer”, “acontecer”.
Em quanto ou enquanto? As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.
É a parte correspondente ou equivalente com que o convenente deve participar do valor total do convênio para a execução do objeto proposto.
Como você já viu, a contrapartida é uma garantia ou uma recompensa para quem oferece apoio. No caso das contrapartidas sociais, elas são voltadas para gerar um impacto positivo na sociedade. Em alguns projetos culturais, a própria realização já é a contrapartida social.
A forma correta é contrapartida. Contrapartida é um nome formado pelo prefixo contra-, que exprime a ideia de «contrário», e pelo nome partida: Além das propostas apresentadas foi solicitada uma contrapartida.
expressão Em contrapartida. De uma outra forma; em compensação: o diretor pretende diminuir o número de alunos; em contrapartida, a escola irá demitir professores.
Tem é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do singular e têm é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do plural. Tem-se e têm-se são, então, formas corretas porém em pessoas diferentes.
Exemplo: Tem-se como o melhor professor do colégio, mas isso não é verdade. Permanece numa dada posição: 4 conserva-se, mantém-se, aguenta-se, segura-se, sustenta-se, sustém-se. Exemplo: Minha avó nem se tem de pé de tão fraca que está.
Veja. Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.